
Velório é realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca, e sepultamento acontece em Botafogo
O corpo de Mario Jorge Lobo Zagallo, que morreu na noite de sexta-feira, foi sepultado na tarde deste domingo, às 17h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Aos 92 anos, o ex-jogador e técnico da Seleção teve uma despedida que iniciou pela manhã com o velório na sede da CBF, na Barra da Tijuca, aberto ao público até o sepultamento com uma série de homenagens.
A despedida no cemitério seria restrita a familiares e amigos próximos, mas acabou sendo liberada para algumas pessoas que estavam no local, e ocorreu após o velório de mais de cinco horas de duração na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Zagallo foi muito aplaudido por todos no momento do sepultamento.
Zagallo foi enterrado neste domingo — Foto: Marcello Neves
O velório no Museu da CBF foi um pedido dos familiares. O local contou com uma estátua de Zagallo.
Diversas personalidades do futebol passaram pelo local, como Cafu, Bebeto, Jorginho, entre outros ex-jogadores campeões do mundo em 1970 e 1994, além de dirigentes de alguns clubes. O ex-atacante, campeão do mundo com Zagallo em 1994, se emocionou e chorou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/g/P0LZ7tQZAyCj5DB22OoQ/gdq5ajdwgaaoouc.jpg)
Sepultamento do corpo de Zagallo — Foto: Marcello Neves