
A artista morreu após a queda de avião em que viajava com mais quatro pessoas, incluindo o tio Abicieli Silveira Dias Filho, na sexta-feira (5). Ninguém sobreviveu.
Marília Mendonça fez show em Balneário Camboriú
Os caixões foram levados por duas viaturas do Corpo de Bombeiros do Ginásio Goiânia Arena, onde foram velados, para o cemitério. Milhares de fãs acompanharam o cortejo.
Os cantores Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Murillo Huff foram em cima da viatura dos bombeiros junto com o caixão da cantora.
Maiara e Maraisa batem palmas para Marília:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/G/p/AdEVImRlCMA0cGMgUIzA/despedidamarilia.jpg)
Maiara e Maraisa vão junto com caixão de Marília Mendonça em cima do carro dos bombeiros
Emoção no velório
A cerimônia foi marcada por muita emoção por parte de familiares, amigos e fãs. Os cantores Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa cantaram uma música gospel juntos .
A mãe da cantora, inclusive, precisou ser amparada por Maiara.
Maiara e Maraisa amparam mãe de Marília Mendonça:
Ruth Moreira Dias, mãe da cantora brasileira Marília Mendonça, chora ao lado do caixão.
Sertanejos cantam no velório
Os cantores Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa cantaram uma música gospel no velório de Marília Mendonça. Maiara falou com os fãs e familiares antes de cantar e disse que conviver com a artista foi uma honra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/7/B/aTAv7RS9Wve8AkG9KBXQ/cenipa.jpg)
Pilotos e técnico da Cenipa colhem pistas do avião que caiu causando a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas.
De Cristianópolis para o mundo
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão "Infiel", "De quem é a culpa?" e "Eu sei de cor". Ela deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro.
As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado "feminejo".
A cantora Marília Mendonça lembra que já passou por dificuldades, como“juntar moedinha” para ir á até shows, recentimente, chegar a estampar um telão na Times Square, em Nova Iorque (EUA).
Em 2018, quando estava prestes a fazer um show na Pecuária de Goiânia, Marília lembrou quando passava por dificuldades e tinha de “juntar moedinha” para ir aos shows na capital goiana, além de ter de esperar ônibus para voltar para casa.
"Já vim para essa pecuária e tive que esperar a linha de ônibus voltar a funcionar para ir embora para casa. Ficava no ponto de ônibus esperando, mas eu vinha. Não deixava de vir, não. Já tantas vezes, juntei tanta moedinha no cofrinho para pagar o ingresso", revelou, à época.
Post antes de embarcar
Cerca de duas horas antes da informação da queda do avião, a artista publicou um video em suas redes sociais embarcando em uam aeronave.
No vídeo, Marília brincou mostrando culinárias da região como a cachaça, queijo e pão de queijo. Além disso, ela publicou imagens almoçando dentro da aeronave. A cantor escreveu na legenda: “Fim de semana de shows em Minas Gerais”.
Uma fã passou mal e foi amparada por amigos enquanto aguardava a saída do corpo de Marília do aeroporto para o velório.
Por volta de 4h, o casal Jardeane Ferreira e Fernando Artur chegaram para esperar a abertura dos portões. Eles saíram de Aparecida de Goiânia para dar adeus a Marília Mendonça.