Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2015
POR: Equipe Valle
Dois Vereadores de Ceres estão sendo investigados por possiveis irregularidades no cadastramento de familias com cheques reforma
Sem Categoria

A política Ceresina nos últimos tempos, vem sendo marcada por denúncias, como foi o caso da farra das Diárias" quando o presidente da Câmara Municipal de Ceres no ano de 2013, Vereador Reiller Seabra, concedeu para si 45 diárias, enquanto todos os outros parlamentares juntos tiveram apenas 32.

 

Eis que surge agora uma nova denúncia a "Farra dos Cheques Reforma". No dia 05 de maio de 2014 a Prefeitura Municipal de Ceres firmou convênio com AGEHAB - Agência Goiana de Habitação para a doação de 50 "cheques reforma" a familiar carentes. O convênio tinha o valor de R$ 150.000,00 e deveria ser distribuído por meio de 10 cheques no valor de até R$ 3.000,00 cada.

 

Ao tomar conhecimento deste programa, algumas pessoas tentaram tomar vantagem do mesmo com finalidades eleitoreiras. Ao menos, é isso que a Promotoria Eleitoral de Ceres, a Policia Federal e o Ministério Público Federal estão investigando.

 

Pelo investigado até o momento, estariam envolvidos no caso os vereadores Reiller Seabra, Marco António além o Deputado LinconTejota e outros.

 

Segundo testemunhas, os vereadores iam até a casa de pessoas carentes e preenchiam um "cadastro" onde pegavam todos os dados da família e diziam que eram eles quem estavam concedendo o benefício com o apoio do deputado, tentado levar credito pessoal por um programa governamental.

 

Segundo a denúncia a atitude dos investigados fere, em tese ao art 73 IV da Lei 9.504/97, 171 do Código Penal em tese, ao art. 73, e 299 do Código Eleitoral.

 

A população espera que a promotoria de Ceres, a  Policia Federal e o Ministério Público Federal e a Câmara de Vereadores, em conjunto possam apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.

 

Veja o caso relacinado !!!

 

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ceres é suspeito de promover farra de diárias

Â