Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2015
POR: Equipe Valle
Trator da prefeitura de Santa Isabel e flagrado arando terra de Secretario do Municipio
Sem Categoria

O Jornal Valle Noticias recebeu denúncia na tarde desta sexta-feira (20/11) informando que o secretario de Serviços Urbano do município de Santa Isabel Vitor Nonato Pereira estava fazendo uso de maquinário da prefeitura para gradear terras em sua propriedade rural, localizada seis Km distantes da cidade.

 

O presidente do Jornal determinou uma equipe deslocasse ate a propriedade rural para certificar da denúncia. 

 

Por volta das 16 horas, ao chegar à fazenda foi encontrado o funcionário da prefeitura municipal que se identificou como sendo Raimundo Rosa do Nascimento, trabalhando no trator. Segundo Raimundo o trator pertence a prefeitura municipal de Santa Isabel, Relatou ao Jornal que estava realizando o trabalho de gradear a terra na fazenda do Secretario Vitor.

 
Lotado na Secretaria Municipal de Serviços Urbano do Município, Raimundo afirmou que estava prestando serviço na terra por ordem do secretario de agricultura e pecuária do município de Santa Isabel Antonio Borges Moreira, Raimundo Informou ainda que iniciou o trabalho na quarta-feira (18/11) e até aquele momento já havia gradeado uma grande área da terra.

 

O funcionário público disse ainda que trabalha como tratorista do município há cinco anos e que este tipo de serviço e feito todos os dias inclusive para secretários e vereadores do municipio.

 

O promotor de Justiça Leandro K. Murata no dia (25/06) de 2015, em recomendação a prefeitura de Santa Isabel alertou o prefeito e todos os Vereadores sobre este tipo de irregularidade.

 

Considerando que e irregular a prestação de Serviços não compulsório com equipamentos e pessoal da Prefeitura Municipal, em propriedade particular, e sem a existência de lei autorizativa que fixe os critérios gerais para prestação do serviço, considerando que em tese, pode caracterizar ato de improbidade administrativa. 

 

 

 

Imagens