Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2015
POR: Equipe Valle
Entrevista com o Vereador Antonio Antunes sobre aprovação do Projeto de Lei nº 027/2015
Sem Categoria

A Câmara de Vereadores de Ceres aprovou, ontem (06/10), o Projeto de Lei nº 027/2015 que tramitava naquela casa desde agosto deste ano. Qual a importância dessa aprovação para o município?
Este Projeto dispõe sobre uma nova Lei da Estrutura Organizacional do Poder Executivo do Município de Ceres.

 

Agora aprovado, transformado em Lei, permitirá à administração adequar sua estrutura de pessoal às reais necessidades da gestão. Isso diante da demanda em relação aos cargos e funções necessários para atender às secretarias, projetos e programas desenvolvidos pelo município.

 


Você considera que sua participação foi importante na aprovação deste projeto?
O meu voto favorável foi tão importante quanto aos dos demais vereadores que o aprovaram. No entanto, diante dos embates e pelas contestações daqueles que lhe eram contrários, criando especulações, falsas informações e mobilizando grupos políticos contrários à administração, apresentando dados e informações incorretas, buscando inviabilizar sua aprovação; creio que minha atuação foi importante. Porque desde o primeiro momento, de posse de cópia do PL, fiz estudo sério, rigoroso e profundo do seu conteúdo, podendo, demonstrar que sua aprovação era importante e necessária e que as contra-informações eram infundadas.

 


Os vereadores de oposição alegavam que sua aprovação geraria aumento de mais de oitenta cargos comissionados e elevaria a folha de pagamento em aproximadamente um milhão de reais, por ano. Isso é verdade?
- Não, não era verdade. Basta somente comparar a Lei em vigor nº 1.786/2013, com o PL nº 027/2015, e se perceberá que haverá uma redução tanto na quantidade de cargos, quanto no valor da folha de pagamento.
Há críticas de que a Prefeitura de Ceres, cidade que de aproximadamente 23 mil habitantes possui, proporcionalmente, um elevado número de empregados se comparada com algumas cidades da Região. Isto tem fundamento?
Estas críticas, por certo, partem de pessoas sem conhecimento do processo administrativo do município, suas abrangência e complexidade. Para esclarecer minha afirmação basta lembrar que Ceres é cidade pólo em vários segmentos de atividades comerciais, educacionais e prestação de serviços, principalmente no setor da saúde. Convergindo para cá habitantes de 49 municípios da região e até mesmo de outros Estados, na busca de serviços prestados pelos programas, projetos e órgãos, cujos profissionais são contratados pela Prefeitura, com recursos próprios ou de parcerias, principalmente com o Governo Federal. Não dá para, simploriamente, comparar Ceres com aquelas cidades que manda para cá suas demandas e que o Município de Ceres tem que bancar com seus empregados.

 

Será que quem critica sabe quantos empregados e profissionais são contratados pela Prefeitura para os órgãos que atendem a região, tais como: CEREST, UPA, FARMÁCIA POPULAR, URGÊNCIA E EMÊRGENCIA, CENTRO DE ESPECIALIZAÇÕES ODONTOLÓGICAS, LABORATÓRIO, HEMOCENTO, POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR, AGÊNCIA PRISIONAL, DELEGACIA DO TRABALHO, CENTRO DE REFERÊNCIA FAMILIAR, CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER , CREAS E OUTROS. Ou gostaria que Ceres também encaminhasse suas demandas para Anápolis ou Goiânia, enfraquecendo nossa economia? É preciso que todos os ceresinos tenham visão empreendedora. Mas isto tem custo e há que ser bem gerido, e com imparcialidade, sobretudo política.

Imagens