Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 06 de Outubro de 2015
POR: Equipe Valle
Presa tesoureira suspeita de participação em morte de ex-prefeito de Estrela do Norte
Sem Categoria

A tesoureira da prefeitura de Estrela do Norte, Renata Pereira Rezende, foi presa na madrugada de hoje pela Polícia Civil. Ela confessou, após a prisão, que esteve no motel na tarde do dia 1º de outubro, meia hora antes de o ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho, o Curica, ser assassinado, para checar se ele estava com Anésia Xavier Peres Almeida, cunhada do atual prefeito Wellington José de Almeida, o Elton.

 
 
De acordo com a polícia, Renata disse que foi ao local a pedido da primeira-dama, Eliane Cristina Vaz, mas não sabia que o ex-prefeito seria executado em seguida. A tesoureira estava com mandado de prisão em aberto desde o fim de semana, quando a polícia conseguiu identificar, por meio de analise das imagens do circuito interno de segurança do motel, que ela esteve no local. 


 
Renata chegou ao motel no carro dela, um HB20 branco, meia hora antes do crime. Ela conversou na portaria do motel, pegou uma chave, deu a volta no pátio interno e estacionou em frente ao quarto 7. Desceu do carro e foi até a garagem do quarto 8, onde o ex-prefeito estava com a cunhada do atual prefeito. Em seguida, a tesoureira é vista voltando para o carro, de onde faz uma ligação antes de sair do motel. Ela teria ligado para a primeira-dama, confirmando que Curica e Anésia estavam no motel juntos.


 
Segundo a Polícia Civil (PC), o político foi alvejado por oito tiros quando estava nas dependências do motel. Geraldo Curica esteve na administração de Estrela do Norte, cidade a 374 km de Goiânia, nos anos de 2004 a 2008. Ele é de uma família tradicional da cidade, onde sua mãe e seu pai também atuaram como políticos.


 
Renata foi encaminhada para a Cadeia Pública de Mara Rosa e ficará a disposição do Poder Judiciário. O prefeito, a primeira-dama e o irmão do prefeito, Valdivino José de Almeida, seguem foragidos. Elton e Valdivino são suspeitos de serem os autores dos disparos que mataram Geraldo.