Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2013
POR: Equipe Valle
Você Faz a Notícia: Morador de Ceres fala sobre a falta de opção de lazer na cidade e a situação precária dos pontos turísticos
Sem Categoria

Olicio Ribeiro CeresO leitor Olício Ribeiro, morador do Setor Cruzeiro em Ceres fala à equipe do Valle Notícias sobre a falta de opção de lazer na cidade e o descaso do Poder Público com os pontos turísticos.

 

Na cidade de Ceres, locais de lazer administrados pelo poder público estão abandonados. Alguns pontos turísticos, atualmente, estão oferecendo riscos para os frequentadores.

 

Um exemplo de abandono é a estátua do Cristo Redentor, um importante atrativo turístico da região. O monumento e o local onde o mesmo se encontra abrigado estão abandonados. Não há iluminação e o local tem sido usado como ponto de uso de entorpecentes e de prostituição. O corrimão da escada de acesso à parte superior da estátua está totalmente destruído bem como a grade de proteção. O local também está tomado por mato e lixo.

 

Mirante CeresA construção do Mirante que era pra ser uma atração turística está inacabada. A obra que teve seu início em 25/06/2012 deveria ter sido concluída até 22/12/2012. O valor total da obra foi calculado em R$ 995.000,00 para construção do Mirante e pavimentação e drenagem pluvial da Av. Gilberto Borges da Silva e já foram liberados cerca de 78% desse valor, mas somente os alicerces foram construídos.

 

O Complexo Turístico de Ceres também é um exemplo de abandono. O Lago está sendo assoreado e boa parte da rua que fica ao seu redor está interditada devido às erosões. A lanchonete e os brinquedos próximos a ela estão depredados e não há iluminação no local o que tem propiciado a presença de marginais e usuários de drogas.

 

Uma das poucas opções de lazer na cidade era o Parque Curumim, que há mais de dois anos foi fechado para reforma e ainda se encontra desativado. Não há previsão para conclusão das obras e reativação do parque.

 

Outro fato lamentável é o que está acontecendo com o esporte amador em Ceres. Falta apoio do Governo Municipal a todas as modalidades esportivas.

 

Os leitores do Valle Notícias podem enviar foto junto com reclamações sobre os problemas de seu bairro, cidade ou região para nossa equipe, através do e-mail: contato@vallenoticias.com.br.

Imagens