Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 29 de Julho de 2014
POR: Equipe Valle
Terreno da prefeitura de Rialma é invadido por famílias de sem tetos
Sem Categoria

Na noite desta segunda-feira (28/07), várias pessoas invadiram uma área urbana na cidade de Rialma. Dessa vez, 50 famílias tomaram um terreno da Prefeitura de Rialma localizado às margens da GO-480, próximo ao setor Sol Nascente. Essa é a segunda área invadida na cidade.

 

Segundo um dos ocupantes, as famílias que dividem o lugar são moradores do município. Eles teriam chegado ao local por volta das 18h. Parte do local foi limpo e lotes foram demarcados.

 

“O Município tem que garantir moradia para todos e por isso resolvemos ocupar essa área da Prefeitura que está sem uso há muito tempo”, afirmou Silas José da Silva de 62 anos. Ainda de acordo com ele, os mobilizados não estão ligados a nenhum movimento de sem-terra ou de sem-teto. O interesse deles seria deixar de pagar aluguel e ter casa própria.

 

De acordo com os ocupantes, não haverá acampamento, apenas barracas estão sendo colocados no terreno, pois a pretensão é construir moradias de alvenaria.

 

Na manhã desta terça-feira (29/07) por volta das 8h voltamos ao local da invasão e presenciamos a chegada de dezenas de famílias ao local para integrar aos demais ocupantes.

 

O Vereador Paulinelly Geraldo Carneiro (PSD) disse à nossa equipe que a área do município tem por volta de um alqueire, e pode atender a demanda de 120 famílias.

 

A equipe do Valle Notícias tentou contato com o prefeito Janduhy, mas não foi possível localizá-lo.

 

A Polícia Militar esteve no local acompanhando toda a movimentação dos invasores.

 

Novas informações sobre o caso poderão ser atualizadas a qualquer momento.

 

Imagens