Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 01 de Setembro de 2015
POR: Equipe Valle
Funcionario da Saneago de Uruaçu fica gravemente ferido, após acidente de moto na GO 237 entre Niquelândia e Uruaçu
Sem Categoria

Marquinhos da Saneago de Uruaçu sofreu grave acidente motociclístico.  Marcos Queiroz Lacerda, 33, sofreu grave acidente nesta sexta-feira 28/08, na GO 237, rodovia que liga Uruaçu à Niquelândia, trecho entre; Major e Bocaina. O acidente ocorreu por volta das 19/30h, quando sua moto arrebentou a corrente e o mesmo perdeu o controle do veículo e veio a colidir com o solo, proporcionando grande impacto, provocando escoriações pelo corpo e fraturas na coluna cervical, deslocamento na mandíbula, escoriações no olho esquerdo, costelas e no braço. Marcos estava indo de Niquelândia para Uruaçu.

 

No momento do acidente, Marquinhos foi arremessado do veículo de duas rodas, ficando desacordado, sendo socorrido por um amigo que passava pelo local no momento da tragédia que solicitou atendimento via SAMU.

 

Após constatar a gravidade do acidente, chamou o SAMU de Niquelândia, e dando assistência à vítima que foi socorrida em um hospital da cidade do Níquel. De plantão havia um médico que prestou os primeiros socorros e disse que o paciente deveria ser transferido para outra unidade hospitalar face o hospital não possuir estrutura para atender a gravidade da ocorrência.

 

Ao solicitar uma ambulância em Niquelândia, a Secretaria de Saúde informou que não havia nenhuma a disposição para atendê-lo, e que as unidades móveis estavam todas danificadas.

 

Começou uma peregrinação da família para transferir o paciente para outra cidade, não tendo ambulância, a vítima ficou exposta ao sofrimento das 20h, às 02h, da madrugada de sábado, no hospital em Niquelândia aguardando providencias por parte das autoridades para remoção do paciente que estava em estado grave para outro município. Nos braços de sua esposa, Marquinhos ficou ali, suportando dores e humilhação há várias horas até que apareceu uma ambulância para socorrê-lo.

 

Foi à família, obrigada a chamar a polícia para que a prefeitura de Niquelândia conseguisse a ambulância para dar assistência ao acidentado. Já que, a família ao pedir a ambulância, a secretaria de Saúde disse não ter como conseguir a unidade móvel, e só com a força policial, eles conseguiram. Não foi esclarecido de onde veio à ambulância, mas que foi necessária a interferência da polícia foi, isso depois de muita angústia da vítima e familiares.

 

Em função da cidade mais próxima de Niquelândia ser Uruaçu, onde moram os familiares do acidentado, que seria o local ideal para internação do mesmo e proceder ao atendimento médico, houve mais um impasse, não havia aparelhos para realizar uma série de exames em face da gravidade dos ferimentos. A família, mais uma vez foi obrigada a levar o sofrido acidentado até a cidade de Ceres cerca de 110 quilômetros de Uruaçu, isso já; lá pelas madrugadas de sábado dia 29/08.

 Na cidade “Ceresina”, Marquinhos encontrou total apoio e estrutura hospitalar física e humana, para lhe atender. Depois de quase perder a vida e passar por momentos de angústia e humilhação pela falta de socorro do poder público daquela cidade de Niquelândia, Marcos Queiroz Lacerda, se recupera bem no hospital em Ceres e levará três meses para se restabelecer dos ferimentos sofridos.

 

Marquinhos mora em Niquelândia, mas é da cidade de Uruaçu, filho de Jonas do IBAMA e dona Creuza Lacerda, casado com Rory Dias, filha de Patrocínia (Patu), moradora do setor Aeroporto na cidade de Uruaçu. Ultimamente ele estava morando em Niquelândia, onde exerce a função de serventuário da SANEAGO. Toda semana, ele vem para Uruaçu ficar com a família que reside na cidade. Na última eleição, foi candidato a vereador na cidade de Trombas, onde têm ramificações familiares, avô, tios, irmã e cunhado.

 

Faltaram sete votos apenas para ser vereador naquele município. Sua esposa Rosy Dias é funcionária da Subsecretaria de Educação de Uruaçu. Na luta pela sobrevivência, ele ficava em Niquelândia no decorrer da semana e nos finais passava em Uruaçu com a esposa, familiares e amigos.

 

Nesta sexta-feira 28/08, as 19; 30h, em sua moto, o destino lhe castigou com um grave acidente moto ciclístico quase lhe tirando a vida. Mesmo possuindo carro, Marquinhos vez outra, vinha para Uruaçu de moto para economizar, desta vez, por um milagre, não teve sua vida ceifada, talvez pela fé em Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, aonde todos os anos vai a pé com a caravana de Dona Luzia e Ana Maria.

 

Marquinhos, como é conhecido pelos amigos, é católico e devoto da Santa Abadia do Muquém, e sua mãe uma fervorosa devota de nossa Senhora, disse que seu filho de Novo nasceu pela a graça Divina. “Ele nasceu de novo”, disse.