Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2014
POR: Equipe Valle
Vídeo: Avião da Malásia com 295 a bordo é derrubado por míssil na Ucrânia, diz agência
Sem Categoria

http://www.vallenoticias.com.br/img/noticias/g/17072014230230.jpg

Imagens divulgadas pela emissora Life News (Foto: Reprodução)


Um avião de passageiros da Malásia com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, segundo a agência russa Interfax, que cita como origem da informação uma fonte da indústria de aviação.

 

Um assessor do Ministro do Interior da Ucrânia confirmou essa informação à mesma agência russa. Ele disse que a aeronave foi derrubada por um míssil terra-ar.

 

http://www.emaisgoias.com.br/noticias/uploads/TimesFutebol/fileu.jpg

(Foto: Reprodução)

 

Anton Gerashenko disse em sua página no Facebook que o avião estava a uma altitude de 10 mil metros (33 mil pés) quando foi atingido, nesta quinta-feira, por um míssil disparado por lançador modelo Buk. O sistema Buk pode disparar mísseis a uma altitude de até 22 mil metros (72 mil pés).

 

Jornalistas da Associated Press viram um lançador semelhante nas proximidades da cidade de Snizhne, leste da Ucrânia, na manhã desta quinta-feira.

 

De acordo com a Interfax, a aeronave fazia o trajeto Amsterdã-Kuala Lumpur, com 280 passageiros e 15 tripulantes a bordo.

 

Moradores da região filmaram a cena do acidente. É possível ver muita fumaça saindo do avião em chamas.

 

 

 

 

A empresa aérea informou, por meio de sua conta no microblog Twitter, que perdeu contato com a aeronave, que fazia o voo MH17 quando ela sobrevoava o espaço aéreo ucraniano. O avião fazia o trajeto Amsterdã-Kuala Lumpur.

 

Mais Goias