Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 05 de Julho de 2014
POR: Equipe Valle
Polícia Civil realiza Operação Sossego e quase 15 pessoas são conduzidas para a DP
Sem Categoria

Na madrugada desta sexta-feira, 04, mais de vinte e cinco policiais civis, entre agentes e escrivães, e sete delegados se reuniram na Delegacia Municipal de Goianésia para cumprirem vários mandados de busca e apreensão na cidade de Goianésia. A operação foi coordenada pelo Delegado Titular da Delegacia local, Glênio Ricardo Alves da Costa.

 

Como resultado, foram apreendidos mais de vinte aparelhos celulares, mais de vinte cartões de memória micro SD, um tablet, duas balanças de precisão, mais de dois mil reais em dinheiro, quase 200 g de maconha e 40 g de crack.

 

Além disso, quase 15 pessoas foram conduzidas para a delegacia, dentre elas, quatro menores. Para três deles foi lavrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência de ato infracional semelhante à posse de droga para consumo próprio (artigo 28 da Lei 11.343/2006). Para o outro foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática do ato infracional semelhante ao crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/2006).

 

Segundo ainda informou a Polícia, Willian Lopes Da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois em sua residência foi encontrado quase 200 g de “maconha”, além de dinheiro em notas miúdas. Alexandre Alecrim Guimarães, Lucas Batista Lemos e Adriana Batista Lemos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, respectivamente), pois na residência de ambos, foram encontrados quase 40 g de “crack”, sendo vinte e três pedras e fragmentos e uma balança de precisão.

 

O delegado Glênio Ricardo salientou que “a operação foi considerada um sucesso, pois a Polícia Civil conseguiu retirar de circulação mais quatro traficantes, embora sabemos que, pela fragilidade das nossas leis penais e processuais penais, esses traficantes não ficarão presos por muito tempo. Agradeço o apoio incondicional do Delegado Regional, Dr. Marco Antônio Maia, do delegado Murillo Leal, da delegada Poliana Bergamo, dos delegados de Jaraguá e Uruana, Webert e Tibério, respectivamente e, também, do delegado do GENARC de Niquelândia, Dr. Cassius. Também não poderia deixar de agradecer todos os agentes e escrivães que participaram dessa operação, pois mesmo em dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, não mediram esforços em concretizar, com êxito, essa operação. Parabéns a todos”!

 

Meganésia

Imagens