Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015
POR: Equipe Valle
11º homicídio, homem encontrado morto com golpes de faca em Jaraguá
Sem Categoria

As estatísticas de homicídios voltaram a subir em Jaraguá, com mais uma morte nesse final de semana. Osvaldo Gonçalves de Oliveira Júnior, foi encontrado morto em estado de decomposição no domingo, 26 de julho, na Rua das Pitangueiras, no Jardim Primavera. A informação de que ele foi assassinado, foi confirmada no início da noite pelo Instituto Médico Legal (Ceres), que recolheu o corpo assim que foi acionado pela Polícia Militar.

 

De acordo com os dados da ocorrência, a vítima tinha um veículo VW/Gol (Bola), que havia sido vendido na última semana e a porta da residência estava arrombada quando a polícia chegou. Segundo o perito, Lindomar Ferreira, a vítima morreu atingida por duas facadas no peito e uma paulada na cabeça.

 

Dentro da casa foram encontrados vestígios de drogas. Tudo indica que ocorreu um latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com a ex-mulher da vítima, a última vez que eles conversaram foi na quinta-feira, dia 23 de julho. A polícia iniciará na segunda-feira, 27 de julho, as investigações para tentar identificar o autor ou autores do homicídio. 

 

Mapa do Crime.

O 1º homicídio de 2015 ocorreu no domingo, 25 de janeiro, para volta das 0h30 na Vila Colombo, região norte da cidade. Um homem identificado, pelo apelido de Cicatriz, foi encontrado morto no cruzamento das Av. Cristóvão Colombo com a Av. Olímpio Camargo, a vítima estava com parte do crânio destruído após ter sido atingido por uma barra de concreto. No mesmo dia a Polícia Militar, faz prisão do assassino, Wanderson de Oliveira, que confessou autoria do crime.

 

O 2º homicídio de 2015 foi registrado na segunda-feira, 02 de fevereiro, na Av. Cristovão Colombo de Freitas, na Vila Colombo, por volta das 23h. Quando foi assassinado o comerciante Manoel Pereira, atingido por dois tiros na cabeça e um na região do tórax. Testemunhas disseram que um homem aproximou da vítima e depois de algumas palavras, sacou de um revolver e consumou a execução. Ninguém foi preso e a polícia civil ainda não elucidou o crime.

 

O 3º homicídio de 2015 ocorreu no dia 04 de fevereiro, por volta das 23h, no Setor Oeste, bairro que fica ao lado da Vila Isaura. No local foi encontrado o corpo de Kassiel Lima de Souza, natural de Redenção do Gurgueia, cidade do interior do Estado do Piauí. Ele foi morto a tiros e golpes de facão. O crime foi elucidado no dia 19 de junho, com a prisão de Yuri Martins Barbosa, 22 anos, apontado pela polícia como autor do crime.

 

O 4º homicídio de 2015 ocorreu no dia 14 de fevereiro, em uma estrada vicinal, próximo a GO-427, rodovia que liga Jaraguá a Itaguaru. Divina José de Almeida, 38 anos, foi localizado na região conhecida como Pedreira, assassinada por seu ex-namorado, Sebastião Nonato Vieira, de 68 anos. O crime foi elucidado no mesmo dia, com a prisão do assassino, pela PM na cidade de Itapuranga.

 

O 5º homicídio de 2015 ocorreu no dia 14 de março, na Rua 03, no Jardim das Vivendas, região sul da cidade. Bruno Conceição Costa, 22 anos, conhecido como Brunaghit foi alvejado quando saia de sua residência, o criminoso que efetuou os disparos estava em VW/Gol, cor prata, quatro portas. O crime ainda não foi esclarecido.

 

O 6º homicídio de 2015 ocorreu no dia 25 de março, por volta das 21h30, quando foi assinado no Setor Dhema da Mata, Márcio Gonçalves da Silva, conhecido como Betão (sósia do Gusttavo Lima). Após ser atingindo por 3 disparos na região do tórax e cabeça, ele chegou a ser socorrido pela pelo SAMU, e foi levado para o Hospital Municipal Sandino de Amorim, mas morreu ao dar entrada na unidade. Até agora o crime não foi esclarecido pela polícia.

 

O 7º homicídio de 2015 ocorreu em 04 de abril quando foi encontrado na Serra de Jaraguá o corpo da jovem Shayda Munielly, de 17 anos, que estava grávida. Shayda estava desaparecida desde o dia de 2 de abril, quando foi  localizada por um dos detentos que haviam fugido da cadeia de Jaraguá, ao ser recapturado, ele indicou onde estava o corpo da jovem. O ex-namorado de Shayda (menor de idade) confessou a autoria do crime, que teve repercussão nacional. 

 

O 8º homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 03 de maio, quando foi morto com dois disparos de arma de fogo, o vigilante da garagem da Prefeitura de Jaraguá, Raimundo Cândido de Jesus, 80 anos. A investigação da polícia aponta que os criminosos invadiram o local para roubar roupas falsificadas, apreendidas pela polícia, e sob a guarda do poder judiciário.

 

O 9º e 10º homicídios ocorreram na noite de sábado, 20 de junho, quando foram mortos em troca de tiros com a polícia, dois suspeitos de assaltar um hotel no Jardim Aeroporto, região central de Jaraguá. Posteriormente os suspeitos foram identificados como; Marcondes Rodrigues de Oliveira, o Lobó, (24 anos) e Vítor Senna Costa (20 anos), ambos eram de Niquelândia. O caso está sob investigação. 

 

Redação Folha de Jaraguá, com informações Dude Bill

Imagens