Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2013
POR: Equipe Valle
Rialma: Vereador Edson Rodrigues cumpre promessa de campanha
Política

Durante a campanha eleitoral de 2012, o então candidato a vereador e locutor da Rádio Alvorada de Rialma Edson Rodrigues, prometeu doar parte do o seu salário a instituições de caridades, caso fosse eleito. Quando falou isso, muitas pessoas duvidaram de suas palavras. Teve quem o chamasse de oportunista ou de aproveitador.

 

Edson Rodrigues foi eleito e cumpriu o prometido. Um ótimo exemplo para a todo o Brasil. O vereador Edson Rodrigues tem repassado parte do seu salário de vereador à casa de apoio em Goiânia que atende famílias rialmenses que deslocam até a capital para tratamento médico.

 

Em quatro anos o vereador irá renunciar aproximadamente R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) em favor de uma melhor assistência às pessoas carentes.

 

Mas a sua missão vai além disso. Ele quer difundir a idéia de que vereança não é profissão, é um compromisso que se abraça espontaneamente em favor do povo.

 

De acordo com o vereador, esses recursos serão repassados mensalmente a esta entidade assistencial instalada em Goiânia que têm necessitado de ajuda financeira. "Trata-se de uma promessa de campanha. Mas, acima de tudo a minha decisão leva em conta que a concepção política deve ser mudada. Os políticos precisam trabalhar em favor da sociedade. Não a sociedade trabalhar em função dos interesses dos políticos".

 

Edson Rodrigues está no primeiro mandato como vereador. Defende que parte do princípio individual a idéia que política não existe para o enriquecimento pessoal. "A mídia tem mostrado que está acontecendo exatamente o inverso. Alguns políticos utilizam-se do mandato para aumentar o patrimônio."

 

Na opinião de Edson Rodrigues, o vereador deveria receber um salário mínimo mensal. "Política não é profissão. É opção, e justamente por isso, não pode servir como fonte de renda única e exclusiva".

 

Só em 2013 deverão ser repassados pelo vereador cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O parlamentar rialmense destaca: "Não quero que esta atitude tenha conotação de campanha política e sim de moralidade." Disse ainda que mesmo antes de ser eleito vereador já realizava trabalhos sociais há cerca de 20 anos através do programa “Disk e Tok” que vai ao ar de segunda a sábado das 9h às 11h na Rádio Alvorada de Rialma. Através do programa, famílias são beneficiadas com cestas básicas, roupas, remédios, cadeiras de rodas, móveis, doação de materiais de construção. E aos sábados de manhã o tradicional pão com carne e suco distribuído em bairros habitados por famílias carentes.