Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 11 de Junho de 2015
POR: Equipe Valle
Produtores de leite protestam por falta de pagamento em frente a empresa Manacá em Rianápolis
Sem Categoria

Um grupo de aproximadamente oitocentos produtores de leite fez um protesto por volta das 15h desta quarta-feira (10/06) em frente a  empresa de laticínios Leites Manacá, localizada às margens da BR-153 em Rianápolis. Durante a manifestação, houve barricadas com queima de pneus.

 

Segundo a Polícia Militar a rodovia ficou bloqueada por cerca de duas horas meia nos dois sentidos da pista formando um congestionamento de aproximadamente seis quilômetros. O fluxo de veículos só foi normalizado por volta das 17h.

 

De acordo com os produtores, há aproximadamente três meses eles não recebem pelo leite que forneceram à empresa. Os trabalhadores rurais são de várias cidades da região, entre elas Itaberaí, Itauçu, Uruana, Santa Isabel, Uruaçu e Carmo do Rio Verde.

 

O produtor rural de Itaberaí, Saulo Alencar, estima que cerca de dois mil produtores de leite estão sem receber e alguns não recebem desde janeiro desse ano. “É revoltante essa situação”, afirma.

 

Os produtores tentaram marcar uma reunião para um possível acordo, mas não conseguiram falar com nenhum responsável da empresa.

 

O Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado para apagar as chamas provocadas pela queima dos pneus. A Polícia Militar com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) acompanhou o protesto e negociou a liberação da via.

Imagens