Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 27 de Maio de 2014
POR: Equipe Valle
Duas ambulâncias do SAMU de ceres estão paradas a 15 dias por falta de manutenção
Sem Categoria

40% das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Ceres estão quebradas. Segundo Marcos de Oliveira, Gestor da frota da Secretária de Saúde de Ceres, a frota que tem no total 5 ambulâncias, apenas 3 estão em operação.

 

No pátio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão encostadas 2 ambulâncias do Samu .

 

Ainda de acordo com Marcos de Oliveira mesmo com 2 ambulâncias paradas para concerto, a cidade ainda consegue manter mais veículos na rua para atendimento do que o mínimo recomendado pelo Ministério da Saúde.

 

Marcos de Oliveira explica que a recomendação do Ministério é da existência de uma ambulância básica do Samu para cada grupo de 150 mil habitantes e uma avançada para uma população de 400 mil pessoas. Ele diz que CERES e mais 26 municipios do vale do são patricio não estão sendo afetadas pelo motivo das duas ambulâncias estarem quebradas.

 

Marcos disse ainda que as ambulâncias estão paradas a cerca de 15 dias aguardando aprovação de licitação feitas na cidade de Ceres, Rialma e Goiânia. A situação deve prolongar por mais 10 a 15 dias até que seja providenciado os concertos.