Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 30 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
CAPs: 1 ano na busca pelo cuidado e atenção às pessoas com transtorno mental
Sem Categoria

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeita Inês Brito participou da atividade em comemoração ao aniversário de um ano do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Flor do Cerrado de Ceres.

 

O Centro de Atenção Psicossocial é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com transtorno metal e dependentes químicos. O CAPs oferece atendimento à população, realizando acompanhamento clínico e busca a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

 

De acordo com a coordenadora do CAPs Flor do Cerrado, Allyne Figueiredo, a unidade acompanhou nesses 12 meses cerca de 600 pessoas com transtorno metal, desenvolvendo atendimento na área de psiquiatria, psicologia e desenvolvimento social.

 

"Nesse um ano acompanhamos diversos pacientes e nos sentimos honrados em ver o avanço de cada um, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida e na conquista da reinserção social, destacou Allyne.

 

Participaram da atividade festiva, além da Prefeita; a Secretaria da Saúde, Janaina Firmino; o Secretário de Educação, Alcino César;  pacientes do CAPs e seus familiares.

 

Gerência de Comunicação Prefeitura Municipal de Ceres Telefone: (62) 3307-7625  

 

www.ceres.go.gov.br

facebook.com/prefeitura.ceres 

Imagens