Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 30 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
Agentes prisionais frustam tentativa de fuga em massa na unidade prisional de Ceres
Sem Categoria

No último domingo dia 24 de maio de 2015 a equipe de plantão da Unidade Prisional de Ceres, pertencente a Coordenadoria Norte da 3ª Gerencia Regional Prisional, frustrou uma tentativa de fuga em massa.

Durante o procedimento rotineiro de revista estrutural e chamada dos presos, três custodiados atiraram uma barra de ferro em um dos agentes e tentaram assassinar o outro com um instrumento perfuro-cortante (chucho).

 

Graças a atenção dos agentes plantonista e respeito aos procedimentos de segurança os presos não conseguiram atingir o seu intento. Depois de acalmada a situação os três envolvidos confessaram que a intenção deles era matar os agentes, tomar as suas armas e empreender fuga.

 

 A agente que está na contenção ficou ferida com escoriações na perna devido ao lançamento de uma barra de ferro de aproximadamente de 80 cm lançada por um dos presos. Outro preso estava com um “chucho” além de um pedaço de cabo de rodo com um prego na ponta.

 

Segundo o Diretor da Unidade Prisional de Ceres, Guilherme Soares Vieira, será instaurado Sindicância Interna a fim de apurar os fatos e aplicar as sanções previstas na Lei de Execuções Penais. Também será instaurado procedimento na polícia Civil por tentativa de homicídio contra os envolvidos diretamente no fato.

 

Além desta tentativa, na madrugada deste domingo as 2h da manhã o agente na guarita central desta unidade prisional, foi avistado pelo agente de plantão um indivíduo tentando ultrapassar os muros da unidade. Porém o mesmo foi frustrado por um disparo efetuado por este agente, evadindo-se do local.

 

Diretor, supervisor e agentes da unidade vieram para dar apoio fazendo ronda nas imediações da unidade, logo após o ocorrido.

A Unidade Prisional de Ceres conta atualmente com 113 reeducandos sobre a sua responsabilidade. 

 

Â