Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 27 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres divulga programação da Semana do Meio Ambiente 2015
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza entre os dias 08 a 14 de junho a XII Semana Municipal do Meio Ambiente e a I Semana Intermunicipal de Meio Ambiente (Ceres-Rialma). As atividades acontecem em parceria com a Prefeitura de Rialma, Câmara de Municipal de Ceres, IBAMA, IF Goiano, Pé de Cerrado, UniEvangélica e COMDEMAS.

 

O Dia Mundial de Meio Ambiente é comemorado anualmente no dia 05 de junho, com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas do poder público e da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

 

 Nessa perspectiva, com intuito de alertar e conscientizar a população para a importância da preservação e proteção da fauna, flora e recursos hídricos da região, a Prefeitura de Ceres e seus parceiros preparam uma semana intensa de atividades. A solenidade oficial de abertura será no dia 08 de junho (segunda-feira) com a palestra: "2015 - Ano Internacional do Solo", a partir das 07h30, nas instalações no IF Goiano.

 

 No dia 09, terça-feira, os alunos, professores e comunidade de Ceres e Rialma participam da Trilha Ecológica e Cultural. E no período da noite, às 19 horas, Sarau: Biologia Em Canto, no IF Goiano. Já no dia 12, sexta-feira, acontecerá a Corrida Ecológica, a partir as 8h30. As inscrições poderão ser feitas no IF Goiano, das 07 às 08 horas.

 

Durante a Semana Municipal do Meio Ambiente irá acontecer também o encerramento oficial do Projeto Pé de Cerrado, que durante dois anos desenvolveu ações para a recuperação e preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade do município de Ceres. O evento de encerramento acontecerá no dia 12, às 19 horas, no Centro Cultural, com apresentação do livro Pé de Cerrado. Na ocasião, será lançado o Programa de Serviços Ambientais (PSA). Ainda para encerrar a noite, haverá show com a Banda Pé de Cerrado, ao lado do Parque Curumim.

 

Para os amantes de esportes radicais e defensores do meio ambiente saudável e limpo, domingo (14) será um dia intenso de atividades. A partir das 7h30, acontece tradicional Descida do Rio das Almas com coleta de lixo às margens do rio e trilha ciclística - saída da CRV e chegada no Complexo Turístico de Ceres -, apresentações de manobras de jet sky, slackline e show de aeromodelismo. 

 

"Convidamos todos e todas para participar conosco de todas as atividades durante essa semana. Nosso objetivo é contribuir para conscientizar a nossa população e minimizar os impactos ambientais, garantindo as futuras gerações a harmonia de uma cidade, que soube alinhar o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza", destacou a prefeita Inês Brito.

 

 Gerência de Comunicação Prefeitura Municipal de Ceres Telefone: (62) 3307-7625  

 

  www.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceres 

 

Imagens