Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeita Inês Brito assume compromisso no maior Congresso de Desenvolvimento Sustentável da América Latina
Sem Categoria

Como defensora assídua do desenvolvimento econômico aliado ao respeito e à proteção do meio ambiente, a prefeita Inês Brito assinou na última segunda-feira (19) um documento se comprometendo a avançar em políticas públicas de desenvolvimento sustentável no município de Ceres, durante o Smart City Business América Congress & Expo, que está sendo realizado em Curitiba, considerado o maior evento da América Latina sobre sustentabilidade nas cidades.

 

O documento prevê o fortalecimento das parcerias público-privadas para enfrentar os desafios e tornar as cidades mais inteligentes; a adoção de medidas inovadoras de mobilidade urbana para redução das emissões de gás carbônico; e o investimento em tecnologias de informação.

 

Nessa perspectiva, o documento será apresentado ao ONU-Habitat com as intenções do setor público e privado para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes para os seus cidadãos. O protocolo será enviado ao Secretariado da III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat III, que ocorrerá na cidade de Quito, no Equador, em 2016.

 

"A nossa gestão tem o compromisso de buscar a aliança entre o desenvolvimento econômico, social e sustentável. Ceres já tem bons exemplos no que se refere ao cuidado e proteção ao meio ambiente, como o programa de Coleta Seletiva e o projeto Pé de Cerrado. Queremos tornar o nosso município exemplo para outras cidades com soluções tecnológicas e inteligentes, que respeita as pessoas, e protege nossa fauna, flora e nossos recursos hídricos", destacou Inês Brito.

 

O evento

O Congresso Smart City Business América, que acontece até quinta-feira (21), é o maior evento da América Latina voltado para a promoção de soluções urbanas inteligentes. Um lugar de convergência, onde os prefeitos de toda parte do país estão discutindo os principais problemas encontrados nas cidades, compartilhando diferentes visões, soluções e casos de sucesso. A prefeita Inês está acompanhada pelos secretários de Meio Ambiente e Saneamento, Marcos Alves, e Planejamento e Desenvolvimento Local, Alexandre Bouças.

 

  Gerência de Comunicação Prefeitura Municipal de Ceres Telefone: (62) 3307-7625 

 

www.ceres.go.gov.br facebook.com/prefeitura.ceres

Imagens