Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
Ceres Esporte Clube poderá voltar ao futebol profissional após 23 anos
Sem Categoria

Na reunião do Conselho Técnico das associações pretendentes a disputar o Campeonato Goiano da Terceira Divisão de 2015, realizada nesta segunda-feira, dia 18 de maio, ficou definido o seguinte cronograma para o Campeonato:  - dia 18 de junho (quinta-feira): definição de maneira impreterível, das associações que deverão efetivamente participar do Campeonato, que serão aquelas que atenderem às seguintes exigências de forma 100% integral.

 

Estiveram  com as suas respectivas Diretorias legalmente constituídas perante à Secretaria da FGF.  - terem certidão negativa de débito junto à Secretaria da FGF bem como ao TJD do Estado de Goiás, esta solicitada ao Presidente do mesmo, Dr. Neri Gonçalves, através do e-mail adalberto@tjdgo.com.br.  - apresentarem os laudos de vistoria de Engenharia, de segurança da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, de conformidade com as exigências da Portaria nº 28 de 18/02/10 do Ministério dos Esportes, modelo contido na Portaria nº 124 de 17/07/09 do Ministério dos Esportes.

 

Terem os seus respectivos Estádios adequados, de acordo com a Resolução de Diretoria nº 03/PRES/FGF/2008, para aquelas associações que estarão participando pela 1ª vez ou estão retornando à prática do futebol profissional.  Fórmula de disputa: a mesma do ano passado, em função da legislação vigente que determina uma mesma fórmula por pelo menos dois anos consecutivos e a mesma foi modificada em 2014, portanto obrigatoriamente tem que ter validade para 2015. 

 

Na 1ª Fase, as equipes ficam divididas em dois grupos, jogando dentro dos mesmos, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nesta, jogos em ida e volta, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, quando ficarão definidos os dois times que conquistam o acesso à Divisão de Acesso de 2016. Os dois classificados fazem a Final em jogo único no campo da associação de melhor campanha ao longo de toda a competição e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão.

 

A renda será do mandante em todas as partidas, sem exceção.  Condição de jogo dos atletas: até 18 assinam súmula por jogo, dos quais obrigatoriamente pelo menos 14, tem que ter nascido a partir de 01/01/91 (24 anos de idade).

 

São postulantes a disputarem o Campeonato as seguintes associações: Aparecida, Aseev (Paraúna), Associação Neropolina (Nerópolis), Bom Jesus, Caldas, Ceres, Goiatuba, Inhumas, Itauçu, Jaraguá, Mineiros, Monte Cristo, Morrinhos, Pires do Rio, Raça, Rioverdense (Rio Verde) e Umuarama (Iporá).    No dia 18 de junho (quinta-feira) às 14 horas: reunião para oficializar as associações participantes, formação dos dois grupos da 1ª Fase e definição da data de início do Campeonato.