Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Rialma corta árvores antigas em área de preservação ambiental às margens do Rio das Almas
Sem Categoria

Uma Área Pública e de Preservação Permanente (APP) localizada às margens do Rio das Almas foi totalmente devastada por maquinários contratados pela Prefeitura Municipal de Rialma.

 

As árvores que ficam ao lado e abaixo da “Ponte Nova” foram derrubadas com um trator de esteira e uma retroescavadeira sem as devidas cautelas necessárias para esse tipo de procedimento. Não houve uma distinção entre a vegetação daninha e as árvores de reflorestamento e quase todas as árvores plantadas no reflorestamento foram derrubadas pelos maquinários restando apenas alguns exemplares.

 

Alguns moradores indignados com a situação, disseram que o plantio de algumas dessas árvores ocorreu há mais de trinta anos e foram cortadas em poucas horas.

 

De acordo com engenheira Rayane Seabra de Brito, responsável pela obra, as árvores foram cortadas para construir uma praça de lazer denominada Praça da Ponte.

 

O promotor de Justiça solicitou a presença da Polícia Militar Ambiental para tomar as providências cabíveis. O sargento comandante da Patrulha Ambiental esteve no local e fez uma ocorrência e deve apresentar ao Ministério Público a qualquer momento.

 

A Polícia Civil de Rialma conduziu todos os funcionários da empresa Engecom, responsável pelos os cortes das arvores, para prestarem esclarecimentos na Delegacia de Policia.

 

Segundo o Delegado de Polícia de Rialma, Dr. Valdir Dourado, várias pessoas que estavam trabalhando no local foram ouvidas e agora aguarda decisão do promotor de Justiça para saber se vai instaurar um inquérito policial para apurar o caso ou se o Ministério Público vai instaurar um inquérito Civil Público. Disse ainda que solicitou à empresa responsável pela obra a paralisação dos serviços até que tenha uma decisão final do Promotor de Justiça de Rialma.

Imagens