Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013
POR: Equipe Valle
População não comparece em evento realizado pela Câmara Municipal
Política

A população Ceresina não compareceu no evento realizado pela Câmara Municipal de Ceres, na tarde desta quarta-feira (12/06), no Plenário da Câmara de Vereadores.

 

Aproximadamente 50 pessoas prestigiaram o evento, a maioria servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara municipal, contratados, amigos e familiares da prefeita e de vereadores compareceram na audiência denominada de “Audiência Pública”.

 

O evento tinha como objetivo discutir sobre a municipalização do trânsito, ou seja, a criação da Superintendência Municipal do Trânsito (SMT) em Ceres. Conforme o último senso realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2012, a população do município contabilizou 20.924 habitantes, portanto nem 0,5% da população compareceram no evento realizado, que afinal foi muito bem divulgado por toda a comunicação disponível na cidade, inclusive nas redes sociais.

 

Considerado um desastre pelos formadores de opinião e políticos locais, a prefeita de Ceres comemora hoje, quinta-feira (13/06), 163 dias de mandato e ainda não conseguiu colocar a casa em ordem e nem alavancar sua administração.

 

A prefeita começou nos últimos meses a receber duras críticas sobre a nomeação do seu quadro de secretariado e cargos comissionados que envolve contratação de parentes e familiares tanto da prefeita quanto de vereadores o que configura prática de Nepotismo direto e cruzado e por não estar dando conta de resolver os problemas básicos da cidade, como a realização de uma operação eficiente de tapa-buracos, limpeza das praças e bairros.

 

A prefeita Inês Brito, o vice-prefeito Ernandes de Oliveira Silva e os vereadores: Adriano Medeiros, Francisco Lourenço da Mota, Glicério de Moraes Mendes Júnior, Jairo José Teodoro e Marcos Paulo Spinola não compareceram no evento.

 

Data de publicação: 21/06/2013
Fonte: Jornal Informativo Regional
Fotos: André Magno de F. Argôlo

Imagens