Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 06 de Maio de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres incentiva consolidação da cooperativa dos catadores de materiais recicláveis
Sem Categoria

Na última semana do mês de abril, a Prefeitura de Ceres em um trabalho sistêmico entre as Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e da Saúde, possibilitaram a visita dos cooperados da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Recicláveis do Vale de São Patrício (COTRESP) ao Núcleo Estadual do Projeto Incubadora Social da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

 

Na ocasião, os cooperados tiveram contato direto com os projetos sociais e outras cooperativas instaladas em Goiânia e Nerópolis, para que, a curto e médio prazo, os integrantes da COTRESP possam ser os responsáveis pela gestão da cooperativa e, sobretudo, ampliar e qualificar o trabalho de reciclagem dos resíduos sólidos do município de Ceres.

 

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Coleta Seletiva, Pedro Ivo, é preciso empoderar os cooperados com informações e treinamentos para que o Projeto tenha autossustentabilidade e ganhe autonomia para assumir seu papel no processo de estruturação da destinação correta dos resíduos.

 

Para a coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ceres, Maria Elvira da Silva - que também acompanhou a equipe na visita à UFG - essa oportunidade resulta em ganho socioambiental para o projeto da Cooperativa.

 

Nessa perspectiva, Maria Elvira reafirmou o compromisso da gestão da prefeita Inês Brito em cumprir com as diretrizes da Lei Federal 12.305 (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e ao mesmo tempo oportunizar o resgate de uma categoria de trabalhadores até então marginalizada pelo descaso histórico da sociedade.

 

Gerência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ceres

www.ceres.go.gov.br

 

 

Mais informações: Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres Contato: (62)3307-7625/9651.1313 

Gerencia de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ceres


www.ceres.go.gov.br

facebook.com/prefeitura.ceres

Telefone: (62)-3307-7625

 

 

Imagens