Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 04 de Maio de 2014
POR: Equipe Valle
Morre em Ceres aos 92 anos, pioneiro e empresário, Sr. Sebastião Calixto, Seu Silma do Café Bambino
Sem Categoria

http://www.vallenoticias.com.br/img/noticias/g/04052014010045.jpgSr. Sebastião Calixto, dono do Café Bambino, carinhosamente conhecido como Seu Silma, foi o pioneiro mais bem sucedido da CANG! Acreditou em Ceres e fez dessa terra um celeiro exitoso da cultura de café. Ele é o retrato vivo de um Brasil que deu certo.

 

- Um agricultor?

- Mais do que isso! Um produtor confiante que acreditou no sucesso da tímida tentativa de reforma agrária do Governo Getúlio Vargas, pois plantou, regou e colheu os bons frutos de sua confiança e otimismo.

 

- Um empresário?

- Mais do que isso! Um empreendedor que prosperou investindo nos frutos da terra e transformando suor e grãos num rentável negócio que distribuiu riqueza, emprego e renda para muitos ceresinos.

 

Pessoa discreta, humilde, justa e generosa!

 

Certa vez, no final da década de 90, mais precisamente em 1999, eu trabalhava no Colégio João XXIII, como professor de Educação Física e promovia campeonatos. Foi então que tive a primeira oportunidade de falar com ele, que generosamente me atendeu e ajudou-me, patrocinando um dos troféus do campeonato. Na ocasião sua fama de generoso já era grande e mais uma vez ele a pôs em prática. O interessante é que além de fazer a doação ele ainda bateu um papo descontraido comigo, sem se importar que eu era um estranho. Percebi que ele não media esforços para ajudar os desportistas de Ceres.

 

O corpo está sendo velado no Salão do IML de Ceres e o sepultamento está previsto para às 12h deste domingo (04/05).

 

Blog do Welder