Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014
POR: Equipe Valle
Em Ceres, comerciantes estão fechando as portas
Sem Categoria

O comércio de Ceres pede socorro! É assim a situação que vem sendo tratada por vários comerciantes, que sofrem com a queda nas vendas, a desaceleração na economia e altas taxas tributárias, fruto da incapacidade administrativa da gestão municipal.

 

Os funcionários públicos municipais e aposentados, que são uns dos principais clientes do comércio Ceresino frequentam esses ambientes com cada vez menos frequência, e os que ainda se arriscam a comprar, se afundam em dívidas. A gestão da então vice e hoje prefeita Inês Brito (PT) não conseguiu ajustar o salário dos servidores.

 

Não se tem valor certo, mas toda essa situação tem afetado diretamente os comerciantes que já admitem fechar as portas.

 

Na Avenida Bernardo Sayão, onde se concentra o maior número de lojas da cidade, vários comércios já fecharam as portas ou mudaram de cidade. Uma importante loja de confecções de enxovais, uma loja de materiais de construção bastante conhecida do grande público, uma revendedora de motos e outra de veículos são só alguns exemplos.

 

Nos pequenos comércios e entre pequenos vendedores, a situação ainda é pior. A maioria só se arrisca a vender “fiado” a aposentados, pois o dinheiro é bem mais certo.

 

Imagens