Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sábado, 18 de Abril de 2015
POR: Equipe Valle
Vigilância Sanitária apreende 186 kg de carne clandestina em Ceres
Sem Categoria

 

A Vigilância Sanitária de Ceres apreendeu 186,85 quilos de carne bovina clandestina em um açougue do município nessa quarta-feira (15). A ação foi realizada em parceria com a Agrodefesa e a Promotoria de Justiça de Ceres, que recebeu denúncia da irregularidade.

 

Segundo a assessora da Vigilância Sanitária de Ceres, Regina Célia Borges, a carne estava sem a nota fiscal de origem e fora da temperatura adequada, que é de até 10º. "Nós já notamos a diferença pela aparência da carne, que estava mais suja de sangue. Ela estava com 27º, uma temperatura muito acima da permitida, não tinha procedência, carimbo e nenhum indício de fiscalização sanitária," conta ela.

 

O proprietário do açougue foi autuado e deve apresentar defesa em até 15 dias, podendo levar advertência ou multa pela irregularidade. Também foi feito um auto de apreensão da carne, que foi inutilizada para consumo.

 

A Vigilância Sanitária de Ceres realiza fiscalizações a açougues e supermercados constantemente, além de trabalhar ações de conscientização e monitoramento da carne clandestina. "Estamos entregando cartilhas nos supermercados e fazendo o trabalho de educação sanitária há um bom tempo. Temos um compromisso com o combate à carne clandestina, que coloca em risco a saúde da população," destaca Regina.


Mais informações:

Thaís Lobo

Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

MTB: 3254/GO

 

Contato: (62)3307-7625/8421-4093

 

Gerência de Comunicação

 Prefeitura Municipal de Cereswww.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceresTelefone: (62) 3307-7625 

 

Imagens