Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 21 de Abril de 2014
POR: Equipe Valle
Ceres: III Cavalgada da Aleluia Ademar José teve a participação de aproximadamente 5000 pessoas e foi um sucesso que superou expectativa
Sem Categoria



A já tradicional Cavalgada da Aleluia Ademar José foi realizada neste sábado (19/04) onde participaram do evento aproximadamente 5000 pessoas. Cerca de 10 comitivas participaram da cavalgada e outros grupos formado por profissionais liberais e empresários.

 

Os participantes percorreram em marcha um trajeto de 10 quilômetros em quase três horas. A concentração começou às 11 horas, no Parque de Exposições Agropecuárias de Ceres onde foi servido um almoço a todos os participantes com a animação da dupla Carlito e Baduí. Às 17h os grupos e comitivas foram se organizando para a saída.

 

Os cavaleiros, amazonas e carroceiros seguiram pela Rodovia GO-154, entraram na Avenida Bernardo Sayão, depois a Avenida Ministro Fernando Costa, seguiram pela Av. Presidente Vargas, entraram a direita pela Avenida Bernardo Sayão de Ceres e Rialma. Após o desfile, cavaleiros e amazonas se reuniram novamente no Parque de Exposições Agropecuárias de Ceres com rodeio em touros, Mesa da Amargura, Pega do Garrote, Chifre Assassino, Leite de Onça e uma mega-estrutura de som e palco o evento foi encerrado com muito sucesso.

 

Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No Parque de Exposições, a festa que revive um pouco dos antigos tropeiros, continuou em uma grande confraternização entre a organização do evento - diretores e equipe da Sociedade Rural de Ceres (SRC) – e os integrantes das comitivas da cavalgada. Estiveram presentes em comitivas também autoridades locais entre elas o Vereador Marcos Paulo Spindola e o Vereador Edson Rodrigues de Rialma entre outras autoridades.

 

Nas comitivas famílias inteiras participaram além de amigos de longa data e que fazem das cavalgadas uma distração, esporte e lazer.  “Eu sempre reforço que a cavalgada forma este elo integrando campo e cidade. E é nisto que está a força do evento.”, disse o organizador do Evento Diretor Presidente da Cia de Rodeio Brasil Central, Ademar José.  Ele agradeceu a participação de todas as comitivas e relembrou da primeira cavalgada.

 

O organizador do evento, Ademar José argumentou que foram servidas 4 vacas durante o almoço e uma será doada para entidades carentes podendo citar o Lar dos Idosos.

 

 

Imagens