Sábado, 27 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 12 de Abril de 2014
POR: Equipe Valle
Com omissão do poder público, população se reúne para fazer limpeza do Complexo Turístico de Ceres
Sem Categoria

Vários cidadãos de Ceres reuniram-se no Lago e na lanchonete do Complexo Turístico na manhã deste sábado (12/04) para a realização de um mutirão de limpeza no local. O encontro para os trabalhos que teve início por volta das 08h deverá durar o dia todo. Empresários, profissionais liberais, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Ceres, funcionários da Saneago, o grupo de escoteiros “Domingos Mendes”, representantes e moradores dos setores Sara Ribeiro e Vila Verde, além de cidadãos ceresinos e rialmenses participaram do mutirão. Os vereadores Reiller Seabra, Marco Antônio, Glicério Júnior, Adriano Medeiros não mediram esforços e também participaram do mutirão.

 

Nenhum servidor da Prefeitura de Ceres foi presenciado no movimento. A equipe do Valle Notícias tentou contato com o secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Silva Alves para um parecer quanto ao não comparecimento de nenhum funcionário da prefeitura no mutirão, porém o mesmo não foi localizado.

 

O movimento encontrou apoio e força através do vereador Marcos Paulo Spinola (PP), o qual manifesta sua preocupação em relação ao atual estado de conservação do espaço. “Nós vereadores já aprovamos por unanimidade o requerimento solicitando a revitalização do Complexo Turístico, mas até agora nada saiu, omissão do Executivo.” A justificativa para a realização das obras leva em conta a situação de abandono e depredação que se encontra o Complexo Turístico e menciona que já existe um projeto finalizado e um valor já empenhado desde janeiro de 2013 pela OGU (Orçamento Geral da União), de aproximadamente R$ 800 mil.

 

Maquinários de uma empresa de propriedade do Vereador Marcos Paulo foram disponibilizados para serem usados no mutirão.

 

Até o momento da publicação dessa reportagem, já haviam sidos recolhidos toneladas de entulho e lixo em geral.

 

 

Imagens