Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013
POR: Equipe Valle
Prefeita Inês Brito (PT) é surpreendida com vaias em abertura de rodeio em Ceres
Sem Categoria

Ines Brito (PT)Uma cena épica chamou a atenção na abertura do rodeio em Ceres, o enérgico "cumprimento" do povo à prefeita Inês Brito. A população ceresina brindou a entrada da prefeita na arena com uma sonora vaia que causou constrangimento até para quem estava na platéia. Num coro ininterrupto, centenas de ceresinos mostraram a cara da cidade, destruíram símbolos da demagogia entalhados por promessas não cumpridas, ressuscitaram a verdade suprimida e gritaram à Prefeita Inês Brito que Ceres também acordou.

 

A prefeita entrou na arena cumprimentando a platéia, mas não recebeu o que esperava da população antes das redes sociais, APLAUSOS (no Facebook as discussões são intensas e frequentes com relação ao descaso da prefeitura para com os cidadãos). Com essa atitude, os descontentes com a administração dessa pequena cidade mostraram que já se foi o tempo em que festa de graça era mel na boca dos outros.

 

Há quem diga que foi falta de educação, mas para a maioria a vaia foi mais que merecida e é um aditivo necessário à mandatária da cidade que está rodeada de secretários acomodados, e ela como autoridade máxima da cidade é quem paga o pato. Falta de educação e respeito é a situação lamentável em que Ceres se encontra.

Apesar de muita publicidade, o trabalho ainda é pouco com relação aos anseios e não tem agradado a população que não está mais disposta a engolir a qualquer preço o que vem de cima e vai reivindicar de todas as formas possíveis.

 

Inês Brito (PT)Se a primeira vaia ninguém esquece, a segunda pode ser principalmente, dolorosa, mas Inês Brito não estava no centro das atenções como na primeira vez. O segundo dia de vaia, apenas sua imagem foi suficiente para acalorar o grito de clamor do povo, no dia 06/09 após a tentativa frustrada de declarar no rádio que, em momento algum houve vaias e que o vídeo postado na internet era uma montagem, à noite, enquanto assistia ao vídeo institucional dos 60 anos de Ceres, o povo repetiu a façanha, se mostrou indignado e vaiou novamente a imagem da prefeita que apareceu no telão. Com certeza ela vai atravessar o mês de aniversário (e muitos outros) remoendo as lembranças do “vaioso” setembro de 2013. E tratará de cumprir os demais compromissos que assumiu como prefeita da deusa dos cereais.


Não há intenção de denegrir ou injuriar a administração, mas não podemos ser deslumbrados e perceber que nem tudo são flores. É fato que a expectativa da sociedade a respeito do comportamento do administrador público se tornou mais exigente. Mais importante do que averiguar os motivos da insatisfação é reconhecer que ela existe e a cidade vive seus reflexos e, as revoltas, vaias e constrangimentos demonstram que a prefeita precisa rever suas ações.

Texto: Van Pessoa e Rávilla Mendes