Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 31 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
PTB rechaça ida para a oposição
Política

Caso o deputado federal e presidente regional do PTB, Jovair Arantes, decidir caminhar com a oposição, prefeitos e deputados do partido terão dificuldades em segui-lo

Apesar de uma recente entrevista na qual o deputado federal Jovair Arantes (PTB) afirma não ter nenhum compromisso com a base nas eleições de 2018 – “O PTB tem compromisso com a população”, disse ele – aliados do presidente do PTB em Goiás dizem que não acompanharão o líder do partido, caso ele se alie com a oposição no campo político em Goiás.



Isso ficou claro em levantamento feito pelO jornal Tribuna do Planalto junto a aliados políticos na Assembleia Legislativa e a prefeitos do partido nas cidades do interior do Estado. A maioria não acredita na possibilidade de Jovair seguir para o caminho da oposição em Goiás, enquanto que outros afirmam que independente do que houver, não deixarão a base do governo estadual.



Os deputados estaduais, em sua maioria, disseram que ficarão na base do governo, posição defendida também por prefeitos do partido. O clima ruim criado pela não aceitação de pressões de aliados por parte do governador Marconi Perillo (PSDB) na formatação de seu secretariado divide as opiniões de aliados. Alguns dizem que a situação já passou, mas uma pessoa fortemente ligada a Jovair – seu filho e deputado estadual Henrique Arantes (PTB) – é enfático em admitir que a relação “já foi melhor”.



Por ser filho de Jovair, Henrique tem propriedade para falar da relação do pai com o governador. Para ele, é uma briga de amigos, que poderá voltar a ser uma amizade de novo. "Sabe aquela briga de amigos. Eles ficam seis meses sem se falar e depois tudo volta ao normal", fala.



Mesmo sabendo do posicionamento do pai, Henrique, que assumiu este ano o cargo de primeiro secretário na Assembleia, é enfático ao dizer que não fará oposição ao governo na Casa. "Eu não vou fazer oposição ao governo", diz.



O sentimento é o mesmo de outras lideranças. Talles Barreto é um dos que não acredita que Jovair vá para a oposição. Segundo ele mesmo, os dois, líder do partido e líder da situação, já tiveram melhor momento, mas ele não acredita em rompimento. "São amigos. São santilistas. Isso já está superado", declara Barreto.



Talles credencia a permanência na base aos triunfos conquistados ao longo dos últimos anos. "Nós ajudamos o governador. Fizemos parte de um projeto de sucesso", afirma. Segundo o deputado essa já uma questão que faz parte do passado. "Nós vamos continuar com o governador", ratificou.

 

Mais Goias