Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 30 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres lança o IPTU Verde que concede descontos de até 20% para ações sustentáveis
Sem Categoria

A Prefeita Inês Brito sancionou na última sexta-feira (27) a Lei 1.871/15, que institui o IPTU Verde em Ceres. O programa concede descontos de até 20% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mediante a adoção de ações sustentáveis no imóvel do contribuinte.

 

Segundo a prefeita, o objetivo do programa é promover a sustentabilidade do município com a participação do cidadão. "Nós precisamos minimizar o impacto ambiental e cada um deve fazer a sua parte. Nossa administração está empenhada em incentivar ações que beneficiem o nosso meio ambiente e, conseqüentemente, aumente a qualidade de vida," ressaltou Inês Brito.

 

Os descontos serão concedidos de acordo com as ações sustentáveis no imóvel do contribuinte, sendo que cada uma delas tem uma pontuação específica.  A captação reutilização de águas pluviais ou oriundas de outras fontes, por exemplo, vale 10 pontos; a implantação de calçadas ecológicas, 6 pontos; Realização da coleta seletiva de resíduos sólidos em condomínios e posterior destinação a cooperativa de catadores , 8 pontos; entre outros.

 

Os pontos são cumulativos e vão determinar o desconto no IPTU do contribuinte. A menor pontuação exigida é de 50 pontos e ela concede desconto de 10%. A máxima é de 100 pontos e possibilita benefícios tributários de 20%.

 

A lei já está em vigor e valerá para o IPTU deste ano. A lei 1.871/15 pode ser lida integralmente no site da Prefeitura de Ceres www.ceres.go.gov.br.

 

Mais informações:

Thaís Lobo

Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

MTB: 3254/GO

Contato: (62)3307-7625/8421-4093


Gerência de Comunicação

>Prefeitura Municipal de Cereswww.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceresTelefone: (62) 3307-7625 

Imagens