Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014
POR: Equipe Valle
Senac inaugura nova etapa e reforma da unidade de Ceres
Sem Categoria

http://www.vallenoticias.com.br/painel/pastaArquivos/878880acefd7ab5a7bde2c98923650df.JPGPara atender ao crescimento e à modernização da região de Ceres, o Senac inaugurou hoje (04/04), às 10h30, a nova etapa da unidade no município e também a reforma da sede local.

 

Estiveram presentes, o presidente do Conselho Regional do Senac, José Evaristo dos Santos, os diretores regionais do Senac, Felicidade Maria de Faria Melo e Giuglio Settimi Cysneiros, representando o Governador Marconi Perillo, o Secretário de Infraestrutura das Cidades e Assuntos Metropolitanos, João Balestra, o representante do Departamento Nacional do Senac, José Carlos Cirilo, a prefeita de Ceres, Inês Brito, o prefeito de Rialma, Janduhy Diniz, o ex-prefeito de Ceres, Cícero Silva Leão, o presidente da Câmara Municipal de Ceres, o vereador Marco Antônio Elias, os vereadores Adriano Medeiros e Norvandi Ângelo, o presidente da Comissão de Construção e do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado de Goiás, Paulo Diniz, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marcelo Baiochi, representando o 10º Comando Regional da Polícia Militar, Major Xavier, o comandante da unidade de bombeiros de Ceres, Capitão Revisson, a gerente da unidade do Senac de Ceres, Márcia Borges, o padre Everson de Faria Melo, o venerável mestre da Loja Maçônica “Doutor Domingos Mendes da Silva”, Jeferson Gomes de Souza, o presidente do Sicoob Credicer de Ceres, José Maurício, o presidente da Subseção da OAB em Ceres, José Barreto Neto, entre outras autoridades e convidados.

 

Com a nova etapa e reforma da sede, o Senac em Ceres aumenta a capacidade de atendimento. A unidade deverá realizar seis mil atendimentos por ano, mais que o dobro de matrículas do ano passado (2.461 matrículas). A área construída totaliza 2.123,59m², com 17 salas de aula (entre salas convencionais e laboratórios de Informática, Técnico em Segurança no Trabalho, Enfermagem), 01 biblioteca (Sesc), 01 espaço cultural, além de dependências administrativas.

 

A primeira sede da unidade, com 698,02 metros quadrados, foi inaugurada em abril de 1997 (há 17 anos), com terreno de 1.952,63 metros quadrados, doado pela prefeitura do município. Do início das atividades até 2013, a unidade já atendeu 17.409 alunos.

 

O Senac Ceres atende a região circunvizinha: Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Goianésia, Guaraíta, Guarinos, Hidrolina, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Itapuranga, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, dentre outros, que somam mais de 220 mil habitantes.

 

A construção e a reforma, correspondente a essa etapa, teve o custo de R$ 3.162.825,78 e foi executada por empreitada global de material, mão de obra e equipamentos, G.M. Engenharia, Construções e Comércio Ltda. Os investimentos em mobiliários e equipamentos foram estimados em R$ 1.660.000,00, sendo que deste valor 60% foi custeado pelo Senac Goiás e 40% pelo Departamento Nacional.

 

Fonte (s): Senac Ceres/Senac Goiás

Imagens