Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013
POR: Equipe Valle
Ministério Público e Polícia Militar realizam operação que termina em apreensão de veículos da Prefeitura de Ceres por várias irregularidades
Sem Categoria

O promotor Florivaldo Vaz de Santana, titular da Promotoria de Justiça de Ceres, solicitou por meio de oficio em 29/08/2013 ao Sr. José Taveira Rocha, Presidente do DETRAN-GO a determinação de fiscalização sobre os veículos da Prefeitura Municipal de Ceres, próprios e contratados, que estivessem circulando pela cidade, quanto à regularidade dos mesmos, conforme o Código de Transito Brasileiro, adotando as providências cabíveis, considerando a existência de seis caminhões sobre os quais não é possível a emissão de certificado de registro de licenciamento correspondente aos mesmos.

 

Nesta segunda-feira (09/09), o Sr. José Taveira Rocha, enviou uma equipe de Policiais Militares em atendimento à referida determinação. A princípio os militares encontraram dificuldade no recolhimento dos veículos visto que não havia espaço suficiente no pátio da 22ª CIA-PM. Para possibilitar a execução da operação, os promotores Florivaldo Vaz de Santana e Dr. Marcos Alberto Rios solicitaram através de oficio ao Cap. Tiago Costa Chaves, Comandante do 6º DBM, a disponibilização do pátio do 6º DBM sendo prontamente atendido e cinco veículos com situação irregular foram apreendidos e encaminhados ao local.

 

De acordo com a Promotoria de Justiça de Ceres, as diligências vão continuar com futuras operações já que possivelmente 24 dos 85 veículos, pertencentes à prefeitura e a empresas contratadas, podem estar com situação irregular.

 

Os promotores de Justiça Dr. Florivaldo Vaz de Santana e Dr. Marcos Alberto Rios, solicitaram uma fiscalização mais rígida por parte do órgão fiscalizador de transito, no caso a Policia Militar, referente à frota do município de Ceres.

 

Confira abaixo o vídeo com a reportagem veiculada na TV Anhanguera em 11/09/2013: