Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 04 de Abril de 2014
POR: Equipe Valle
Ceres : PMs resgatam refém de sequestro em canavial próximo de Rianápolis
Sem Categoria

Na data do dia 02 de Abril por volta das 12:00h a Polícia Militar em Ceres recebeu uma ligação noticiando a respeito de um sequestro em andamento e que a vítima havia sido levada em seu veículo e que os sequestradores pediam a quantia inicial de 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) como pagamento do resgate. 

A PM juntamente com a Polícia Civil iniciaram o cerco bem como as investigações no intuito de resgatar a refém. 

 

Foram mobilizados viaturas da Polícia Militar das cidades de Ceres, Rialma, Nova Glória, Carmo do Rio Verde, Rianápolis, Rubiataba, Jaraguá e ainda o apoio tático das unidades de GPT de Ceres, Rubiataba e Jaraguá, bem como unidades do serviço de Inteligência de Ceres e Uruaçu. 

 

Com base nas informações que chegavam ao centro de controle e comando, ia sendo repassadas às viaturas em serviço para a captura dos meliantes e resgate da refém. 

 

O Comandante da 22ª CIPM e o Delegado de Policia de Ceres ficaram responsáveis pela coordenação e orientação das equipes em campo.

 

Por volta das 13:30h uma equipe da Polícia Civil de Ceres repassou a informação de que o veículo da vítima poderia estar nas proximidades do canavial entre Rialma e Rianápolis. Diante das informações a equipe do GPT de Rubiataba (Cabo Emerson, Soldados Valverde, Siqueira e J.Carlos) deslocou em patrulhamento naquelas imediações. 

 

Por volta das 14:20h a equipe do GPT de Rubiataba avistou no canavial entre Rianápolis e Carmo do Rio Verde a vítima, que fora resgatada de imediato em boas condições fisicas, porém muito abalada emocionalmente. 

 

Logo a equipe fez contato com o Comandante da 22ª CIPM que veio até o local e fez o transporte da vítima até o centro de controle e comando onde sua família se encontrava.

 

Com base nas informações da própria vítima as equipes iniciaram uma varredura nas proximidades de onde havia sido encontrada e por volta das 16:00h as equipes do GPT de Rubiataba (Cabo Emerson, Soldados Valverde, Siqueira e J.Carlos), CPU de Ceres (Sargento Neves e Soldado Tony) e GPT de Jaraguá (Soldados Moreira, Machado e Marcelo) encontraram o carro embrenhado no matagal, coberto com pó químico de extintor. 

 

As diligências continuam no intuito de capturar os meliantes.

 

A Polícia Militar e Polícia Civil trabalhando em conjunto em prol da sociedade, acarretando mais uma vez em ponto positivo.  

 

Fonte: Cabo Emerson - Cmt do GPT de Rubiataba

Â