Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 31 de Março de 2014
POR: Equipe Valle
Milton sofre ameaças e tem animais furtados e feridos com golpes de facas e tiros de arma de fogo.
Denúncia

Na tarde desta Sexta, (28/03/2014) a equipe do Valle Notícias atendendo a uma denuncia se deslocou até a chácara Milton Ferreira no Córrego do Cunhão, Zona rural de Ceres, Segundo Milton Ferreira de 60 anos que é morador da chácara a mais de 30 anos vem sendo vitima de ameaças e outros tipos danos, citações covardes e provocativas de alguns vizinhos de sua propriedade. 


Esclarece que, já tentaram fechar sua propriedade e inclusive fizeram alguns disparos de arma de fogo contra seus animais, Tudo para tentar intimida-lo. 

Segundo ele o motivo de tais ameaças é a compra da chácara, com sua passagem bloqueada por cercas de arame farpado tendo revogado o seu direito de ir e vir. 

No trajeto podemos observar que a estrada que dá acesso a sua chácara está intransitável. 

Foto: 



Chegando no local constatamos a veracidade dos fatos, cercas de arames farpados impediam que Milton chegasse até sua residência e dois de seus cachorros estavam com ferimentos sendo um com golpes de faca e o outro com dois tiros e uma vaca teve um dos seus chifres quebrados a paulada. 

foto:

 

foto:



Milton disse ainda, que foi plantado em sua nascente braquiaria do brejo que tem o objetivo de secar a nascente que fica em sua propriedade. 

A vitima é uma pessoa humilde que reivindica apenas o direito de ir e vir e pede que seja colocado um colchete para facilitar o seu trajeto e que seus vizinhos deixem de covardemente agredir seus animais. 

disse ainda que por varias vezes já teve vários de seus animais furtados e dias atrás  chegaram dois homens em sua residência que o amarraram e roubaram vários objetos inclusive dinheiro. 

Milton passa por um martirio já que transita 15km por estradas precarias e ainda tem que andar cerca de 1km à pé carregando cerca de 80kilos nas costas ate chegar em sua residência esse trajeto é feito quase todos dos dias.

No momento que estávamos fazendo as fotos do cachorro para a reportagem Milton não conteve e chorou muito, alegando que mora sozinho e seus cães são sua única companhia do seu dia dia e seus amigos inseparáveis.

 Confira as Fotos do trajeto da equipe do Valle Notícias.

 

Imagens