Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 20 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres inicia a implantação do Serviço de Verificação de Óbito no município
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nessa quarta-feira (18) representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e da Regional de Saúde São Patrício para discutir a criação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que será implantado no município e atenderá os 26 municípios da região do Vale do São Patrício.

 

O serviço, que será implantado em parceria com o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, vai apurar as mortes naturais e patológicas. Atualmente, esse trabalho é feito pelos médicos da atenção básica e pelo SVO de Goiânia. A Prefeita Inês Brito explica que, com a implantação do SVO em Ceres, os corpos serão liberados mais rapidamente. "Vamos ser mais eficientes e também vamos dar mais tranqüilidade às famílias, porque teremos alguém aqui mesmo que poderá esclarecer as causas da morte."

 

O SVO de Ceres é uma iniciativa da Prefeitura de Ceres e vai contar com o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.  A previsão é de que o serviço comece a funcionar no segundo semestre desse ano.

 

Mais informações:

Thaís Lobo

Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

MTB: 3254/GO

Contato: (62)3307-7625/8421-4093

 

Gerência de Comunicação

 Prefeitura Municipal de Cereswww.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceresTelefone: (62) 3307-7625 

Imagens