Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 15 de Setembro de 2013
POR: Equipe Valle
Vereador Marciliano pede criação de comissão para fiscalizar as empresas que possuem contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Ceres
Política

Vereador Ceres Marciliano BorgesA Câmara de Vereadores de Ceres realizou na noite da última terça-feira (14/05), a segunda sessão ordinária do mês de maio. Com a presença de 10 parlamentares com assento no poder legislativo, a sessão iniciou com a leitura e aprovação da ata anterior, pelo Secretário da mesa diretora.

Após a leitura dos requerimentos e do projeto lei, foi facultada a palavra para os vereadores, sendo que o vereador Marciliano Antônio Borges (PMDB), quer regulamentar a criação de uma comissão especial para fiscalizar as empresas que possuem contrato de prestação de serviços com o município.

Segundo o vereador Marciliano, a comissão deverá articular diversos segmentos da fiscalização com o município; propor e coordenar grupo de estudos visando dar transparência dos contratos de prestação de serviços; apontar formas alternativas de fiscalização; sistematizar propostas e encaminhar as autoridades; e acompanhar e fiscalizar as atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Poder Público Municipal.

Marciliano também cobrou da Secretaria Municipal de Saúde maior atenção em relação ao hospital CEMICE por este ser o único com especialidade em pediatria. O vereador finalizou dizendo que o município precisa criar um programa para atender crianças de 3 a 7 anos de idade para fazer acompanhamento com oftalmologista visando prevenir de prejuízos no desenvolvimento visual, intelectual e psicológico.

A Vereadora Telma de Paula França (PT) discursou na tribuna sobre a importância de criar a guarda-mirim na cidade de Ceres para garantir oportunidade de emprego aos jovens e adolescentes e dar noções de postura, ética, educação moral e cívica, entre outros conteúdos que promovem a cidadania.

Marcos Antônio Elias da Silva, Vereador do PSB, pediu providência na revitalização no Aeroclube de Ceres.

O Vereador Glicério de Moraes Mendes Júnior (PSC) destacou o atendimento à sua reivindicação junto à Secretaria de Serviços Urbanos de aguagem de ruas no setor Bela Vista.

Adriano Medeiros (PRB) fez seu discurso agradecendo a Secretaria de Serviços Urbanos por ter sido acolhido seu pedido de manutenção em rede de esgoto no setor Casas Populares.

O Vereador Marcos Paulo Spinola (PP) discursou pedindo a redução do fluxo de pessoas na Praça Cívica e que os eventos de grande porte ali organizados sejam transferidos para a Exposição Agropecuária. Destacou a importância da revitalização do Complexo Turístico para que seja disponibilizado também para realização de eventos. Marcos Paulo finalizou tecendo elogios à Polícia Militar pelos serviços que vem prestando à população, especialmente ao GPT.

O vereador Jairo José Teodoro (PT do B) reforçou mais uma vez sua manifestação contrária à criação do SMT.

Os Vereadores Francisco Lourenço da Mota (DEM) e Reiller Seabra de Brito (PSB) não falaram na tribuna.

O Vereador Norvandi Ângelo da Silva (PT do B) não compareceu à sessão por estar de licença médica.

Data de publicação: 18/05/2013
Fonte: Jornal Informativo Regional