Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 10 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
Corpo de Bombeiros Militar de Goiás arrecada alimentos para vítimas de enchente no Acre
Sem Categoria

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados aos desabrigados de Rio Branco (AC).  Os pontos de arrecadação são os quartéis operacionais dos bombeiros, espalhados por todo o Estado. Voluntários devem levar os donativos entre os dias 9 e 13 de março. Os alimentos arrecadados serão enviados na próxima segunda-feira (16).

 

A expectativa é arrecadar cerca de 25 toneladas de donativos. São aceitos cestas básicas, arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, farinha, leite em pó, fubá, biscoitos (industrializados) doces (enlatados ou em barra), achocolatados, pó de gelatina, sal refinado (saco de 1kg), molho de tomate, tempero completo e enlatados em geral.

 

Algumas cidades do Acre estão em situação de calamidade pública. A cheia histórica do Rio Acre deixou pelo menos 9 mil pessoas desabrigadas. O nível da água chegou a 18 metros. O rio que nasce no Peru e avança por mais de mil quilômetros pela Amazônia brasileira invadiu cidades, desabrigou milhares de pessoas, causou destruição e mortes. Para mais informações sobre os pontos de doação, ligue: (62) 32012030.

 

Em Ceres, o ponto de doação será na própria unidade do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida das Espatódias, conjunto Morada Verde, Fone: 3323-1283.