Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 06 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura envia projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Ensino de Ceres
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres, através da Secretaria Municipal de Educação, enviou à Câmara Municipal nessa terça-feira (03) o projeto de lei nº 011/2015 que institui o Sistema Municipal de Ensino de Ceres.  Discutido há mais de quatro anos pela administração municipal, o Conselho Municipal de Educação e a comunidade ceresina, a proposta atende o artigo 211 da Constituição Federal e o artigo 8º da Lei Federal n°. 9.394/96.

 

O Sistema Municipal de Ensino Público de Ceres é o conjunto de instituições e órgãos que, sob a orientação da Administração Pública Municipal, tem a responsabilidade de realizar atividades de educação. Ele também é responsável pelo planejamento, execução, supervisão, avaliação e controle dos programas e ações relacionadas com a educação e com o ensino no município.

 

Na prática, o sistema vai assegurar o atendimento ao educando da rede municipal de ensino por meio de programas suplementares de material didático- escolar, transporte, alimentação, etc. "O Sistema diminui a burocracia e torna os processos mais eficientes. Ele dá ao município autonomia para gerir recursos e legislar sobre a educação no município. O Sistema é a base da educação municipal e é mais um passo para a valorização da educação em Ceres", destaca o secretário de Educação, Alcino César.

 

O secretário ainda ressalta que o projeto é uma luta que já tem mais de quatro anos, período em que foram realizadas diversas audiências públicas junto à comunidade para discutir a proposta, mas a conquista só foi concretizada nessa gestão. De acordo com César, o Sistema fortalece o Conselho Municipal de Educação e coloca a população mais próxima das decisões relacionadas à educação no município.

 

Mais informações:

Thaís Lobo

Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

MTB: 3254/GO

Contato: (62)3307-7625/8421-4093

 

Gerência de Comunicação

 Prefeitura Municipal de Cereswww.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceresTelefone: (62) 3307-7625