Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 06 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
13 x 15. Com o Brasil em transe, março será marcado por manifestações
Sem Categoria

 

 

A divisão do país é aprofundada a cada dia. Pela internet e nas ruas a população discute ir às ruas manifestar suas aspirações.

 

Os movimentos sociais conclamam a todos para defender a Petrobras no dia 13 de março, uma sexta-feira, como o líder maior, Lula, determinou, ao encabeçar uma manifestação similar no Rio de Janeiro.

 

No polo oposto, os opositores do governo e do petismo, divulgam uma manifestação para exigir o impeachment de Dilma, a ser realizada no dia 15 de março, o domingo subsequente à manifestação dos governistas.

 

O Brasil está fragmentado desde as eleições. Temos um governo muito fraco. Há greves, manifestações, notas na imprensa e discursos extremados por insignificâncias. Desde as eleições o Brasil só parou com a beligerância para dançar o carnaval. A raiva da classe média amplia com as notícias que chegam de mais impostos, mais inflação e aumento de tudo. Não se preocupem, vai piorar ainda mais.

 

Por enquanto só a classe média está se manifestando. Alguém parou para perguntar: e quando os operários entrarem em cena? O choque entre os dois "Brasis" está sendo plantado e adubado. Só falta colher. Mas, não se preocupem, vai piorar ainda mais.

 

Há o "Petrolão" e o "Suiçalão". O escândalo que empareda os governistas e seus aliados e o que coloca milhares de empresas, bancos e milionários que desviaram fortunas para a Suíça (estes últimos seriam opositores ao governo). Há proprietários de caminhões nas estradas mostrando que não conseguem trabalhar, mas o "frete" principal é o desabastecimento e a explosão da inflação. Mas, para que se preocupar se vai piorar ainda mais.

 

Talvez ocorra uma pororoca de disputas e insatisfações. Talvez essas manifestações fiquem apenas na internet e não consigam levar as multidões às ruas. Talvez a história não se repita com os tanques bloqueando as ruas e a democracia. Talvez a colheita não seja protagonizada pelo verde-oliva, a cor das fardas. O primeiro de abril se aproxima. Não se preocupem, vai piorar ainda mais.