Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sábado, 15 de Março de 2014
POR: Equipe Valle
Prefeito é gari por um dia, mas oposição critica 'marketing'
Sem Categoria

O prefeito Paulo Garcia (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (14/03), de uma das ações de limpeza urbana da Prefeitura de Goiânia no Jardim Novo Mundo.

Os servidores que atuam na Comurg foram convocados pelo presidente Luciano Castro para irem às ruas e limpar a Capital, que enfrenta uma crise da coleta do lixo desde o fim dos festejos do último feriado.

A Prefeitura informa que já coletou 2,5 toneladas de lixo com a força tarefa que teve o prefeito como gari por um dia.

A demanda do lixo surgiu após a empresa Metropolitana Serviços Ambientais Ltda deixar de fazer a coleta, alegando falta de pagamento por conta da Prefeitura hoje, em uma crise de inadimplência na casa dos 290 milhões de reais.

A Prefeitura de Goiânia comprou 40 caminhões para realizarem o serviço, mas eles não atendem as especificações técnicas.

MARKETING

Políticos da oposição criticaram a ação do prefeito, que disse estar apenas cumprindo um papel ao motivar a equipe de servidores que realiza a limpeza.

O vereador Djalma Araújo (Solidariedade), um dos principais críticos da gestão de Garcia, chamou de marketing barato o prefeito deixar ser fotografado com o lixo nas mãos: "Ele cometeu todos os erros possíveis na Comurg, a começar dos supersalários. E coloca a cidade a beira do caos na limpeza urbana. De forma ridícula, Paulo Garcia agora tenta fazer um marketing barato com a situação", disse Djalma nesta tarde.

Um dos garis que acompanhou Paulo Garcia, João Neto, elogiou: "É só caprichar mais um pouquinho. Mas aprende. É esperto!".

 

fonte E Mais Goiás.