Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 04 de Março de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeitura promove dia D de combate à dengue e ao colo de útero
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres convoca a população para participar do dia D de combate à dengue e ao HPV (vírus papiloma humano) no próximo sábado (07). Na data, todas as seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 08 às 17 horas para fornecer o composto homeopático contra a dengue e vacinar meninas entre nove e 11 anos de idade para prevenir o câncer de colo de útero.

 

O composto homeopático contra dengue é formado pela combinação de três medicamentos de origem animal, mineral e vegetal. Produzido pela farmácia do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), em Goiânia, o medicamento fortalece o sistema imunológico e reduz a gravidade dos sintomas no organismo e a letalidade da doença. "O composto não é uma vacina e não tem o objetivo de prevenir a doença, apenas de amenizar os seus sintomas," ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Ceres, Heloiza Lago.

 

Já a vacina contra o HPV previne os casos de câncer de colo uterino, pois o vírus é responsável por 90% dos casos da doença. Ele é transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. O imunobiológico para prevenção da doença é seguro e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

 

Mais informações:

Thaís Lobo

Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

MTB: 3254/GO

Contato: (62)3307-7625/8421-4093

 

Gerência de Comunicação

>Prefeitura Municipal de Cereswww.ceres.go.gov.brfacebook.com/prefeitura.ceresTelefone: (62) 3307-7625 

Imagens