Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2015
POR: Equipe Valle
Prefeita e vice-prefeito de São Domingos são cassados pelo TRE-GO
Política

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás confirmou nesta segunda-feira (23/2) a cassação do mandato da prefeita de São Domingos, Etélia Vanja Moreira Gonçalves, e de seu vice, Ruy de Oliveira Pinto, por compra de votos, abuso do poder econômico, fraude, corrupção e captação ilícita de recursos.

A decisão, por unanimidade, acolheu argumentação do promotor de Justiça eleitoral de São Domingos, Douglas Chegury, mantendo a sentença proferida pela juíza Priscila Maria de Sá Torres Brandão, da 47ª Zona Eleitoral, que determinou a perda do mandato da prefeita e do vice-prefeito, Ruy de Oliveira Pinto. 

Na mesma sentença, o marido de Etélia Vanja, o ex-prefeito Gervásio Gonçalves da Silva, também foi condenado. Ainda segundo a decisão da juíza da 47ª Zona Eleitoral, confirmada pelo TRE, Etélia Vanja e Gervásio Gonçalves tornaram-se inelegíveis pelo período de oito anos contados a partir da eleição suplementar realizada em julho de 2013. 

Novas eleições
Pela decisão do TRE, deverão ser realizadas, no prazo de 90 dias, novas eleições. Até lá, assume a prefeitura a presidente da Câmara de Vereadores, Jovita Ribeiro da Silva.