Terça-Feira, 06 de Maio de 2025

Logo
Logo
Sábado, 03 de Maio de 2025
POR: Equipe Valle
Sobe para trés o número de tentativa de sequestro de crianças por falsos conselheiros em Jaraguá e Posse
Policia

A Polícia Civil de Goiás está investigando uma série de tentativas de sequestro de bebês em duas cidades distintas, Posse e Jaraguá, que ficam a mais de 500 km de distância uma da outra. Apesar da distância, as autoridades acreditam que os casos possam estar relacionados devido às similaridades nas

 

Um casal está sendo investigado por tentativa de sequestro de crianças em Goiás, se passando por conselheiros tutelares. Até o momento, três casos foram registrados em Jaraguá e Posse.

 

Os suspeitos chegam alegando denúncias de maus-tratos e apresentando suposta autoridade para levar as crianças.

 

A Polícia Civil está investigando os casos e buscando identificar os suspeitos. As autoridades estão alertando a população para ficar atenta a esses tipos de golpe e não permitir a entrada de pessoas desconhecidas em suas casas.

 

É fundamental que as famílias estejam cientes e desconfiadas de pessoas que se passam por autoridades para abordar crianças. Em caso de suspeita, é importante entrar em contato imediatamente com as autoridades competentes.

 

Dois casos adicionais de tentativa de sequestro de bebês foram registrados em Goiás, ambos cometidos pelo mesmo casal que se passava por conselheiros tutelares.

 

Em 15 de abril, o casal tentou sequestrar um bebê em uma cidade não especificada, alegando que a criança estava chorando intensamente há dois dias seguidos. Em 28 de abril, o casal tentou levar um bebê à força em Jaraguá, mas a mãe desconfiou e ligou para o Conselho Tutelar, que confirmou que eles não faziam parte do quadro de funcionários.

 

O casal se identificou como conselheiros tutelares e alegou ter recebido denúncias sobre as crianças. Eles tentaram convencer as mães a entregar os bebês a eles, alegando que era necessário para investigar as denúncias.

 

A Polícia Civil de Goiás está investigando uma série de tentativas de sequestro de bebês em duas cidades distintas, Posse e Jaraguá, que ficam a mais de 500 km de distância uma da outra. Apesar da distância, as autoridades acreditam que os casos possam estar relacionados devido às similaridades nas abordagens.

 

Similaridades nos Casos

A delegada de Posse, Luana Alves, afirmou que os suspeitos ainda não foram identificados e que a prioridade é descobrir quem são e qual é a motivação deles. As delegacias de Posse e Jaraguá estão trabalhando em conjunto para auxiliar na apuração dos casos.

 

O Conselho Tutelar de Jaraguá esclareceu que os conselheiros tutelares sempre se identificam com crachás e carteirinhas, e alertou a população para desconfiar de qualquer atitude suspeita.

 

Veja outras notícias da região no www.vallenoticias.com.br