Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013
POR: Equipe Valle
Moradores do setor Casas Populares em Ceres denunciam esgoto a céu aberto
Denúncia

No dia 15/03 o Jornal Informativo Regional foi informado por moradores do bairro Casas Populares em Ceres mais precisamente na Rua D que no local existe um esgoto correndo a céu aberto.

Segundo os moradores o problema já existe há cerca de seis meses e que já fizeram denúncia junto à Vigilância Sanitária e até mesmo ao serviço de fiscalização da prefeitura, mas até a data de hoje não foi tomada nenhuma providência.

Acrescentaram ainda que o esgoto está servindo de criadouro do mosquito transmissor do vírus da dengue e que alguns moradores do local já foram diagnosticados com sintomas da doença.

A preocupação aumenta quando se trata das crianças que devido à exposição ou mesmo contato com o esgoto, contraíram diarréia e outros sintomas relacionados a vários tipos de doenças por contaminação.

Esgoto a céu aberto: inimigo invisível

A sociedade civil precisa estar alerta que o problema toxicológico causado pela falta de coleta e tratamento de esgoto e que não está restrita apenas às comunidades carentes. Basta um vento mais forte ou uma chuva para carregar as substâncias tóxicas para muito mais longe, contaminando e condenando, em porções homeopáticas, toda a sociedade. Tais substâncias, despejadas diariamente em nossos rios pelos esgotos, são um verdadeiro inimigo invisível. A sociedade deve se unir e cobrar de seus governantes um olhar mais atento e investimentos prioritários na coleta e tratamento de esgoto devem ser feitos para garantir qualidade de vida à nossa população e, principalmente, às nossas futuras gerações.

Fonte: Trata Brasil

Data de publicação: 15/03/2013
Fonte: Jornal Informativo Regional

Imagens