Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2015
POR: Equipe Valle
Homem é assassinado com barra de concreto em Jaragua
Sem Categoria

A policia militar foi acionada na madrugada de domingo, 25, para uma ocorrência de homicídio na Vila Colombo, região norte da cidade (o primeiro do ano). Um homem ainda não identificado, conhecido apenas pelo apelido de Cicatriz, foi encontrado morto no cruzamento das Av. Cristóvão Colombo com a Av. Olímpio Camargo, a vítima estava com parte do crânio destruído após ter sido atingido uma barra de concreto. Com a esperança que o homem ainda pudesse estar vivo, vizinhos próximos ao local ainda acionaram o Corpo de Bombeiros.

 

Algumas pessoas disseram que a vítima havia bebido em bares da região e teria tido um desentendimento, hora antes do crime. Ainda esta sendo checada à informação de que a vítima seria um andarilho, que está de passagem pela cidade, há alguns dias.

 

Assim que ficou constatada a morte, a Polícia Militar acionou o Instituto Médico Legal de Ceres (54 km) para fazer a pericia do local e a remoção do corpo, no entanto, as informações são de que funcionários do IML teriam respondido que não fazem mais remoção de corpos a noite. A situação causou perplexidade e surpresa, a vítima só foi recolhida no início da manhã de domingo.

 

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o autor do assassinado era conhecido na região e da polícia. A PM divulgou que se trata de Wanderson de Oliveira, ele teria arremessado a barra de concreto contra a vítima, o suspeito foi detido em sua residência, mas inicialmente negou que tenha cometido o homicídio. Porém na manhã de domingo, em depoimento a equipe do delegado, Sérgio de Souza, ele confessou a autoria do assassinato.  

 

Em 2014, houve uma redução no número de homicídio em Jaraguá, se comparado aos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013. Muito se deve a elucidação da autoria dos crimes e a prisão dos responsáveis. A equipe da polícia civil coordenada pelo delegado regional, Marco Antônio Maia, apesar da estrutura pequena, tem trabalhado para diminuir a sensação de impunidade. 

 

folha de jaragua