Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2019
POR: Equipe Valle
PM apreende cerca de meia tonelada de maconha na região Sudoeste de Goiás
Policia

Duas equipes de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (GRAER) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (17), cerca de meia tonelada de maconha na região Sudoeste do Estado. Segundo informações da corporação, os agentes receberam a notícia de que dois veículos, um VW Voyage branco e um Siena preto, vinham do Mato Grosso do Sul com a droga.

 

Duas equipes foram encaminhadas para atender a ocorrência e por volta das 2h da manhã avistaram os suspeitos na BR-364 entre Jataí e Mineiros.  Após tentativa de abordagem sem sucesso, as equipes iniciaram perseguição. Na fuga, o motorista do Voyage desferiu disparos contra os militares. Depois de perder o controle do veículo, o suspeito adentrou em uma mata da região.

 

Os PMs fizeram buscas por mais de uma hora, mas não conseguiram localizar o homem.  De acordo com os policiais, o carro, que estava plotado com o brasão da fiscalização federal, é roubado. No veículo, foram encontrados um radiocomunicador e cerca de meia tonelada de maconha.

Foto: PMGO/Divulgação

 

O ocupante do Siena também tentou fugir, mas foi detido depois que o pneu do carro estourou. No automóvel, os militares encontraram outro radiocomunicador. O condutor informou que receberia R$ 5 mil para fazer o papel de batedor da carga de drogas.

 

Ainda conforme informações da corporação, a droga saiu do Paraguai e seria distribuída em Goiânia. O detido, os objetos, veículos e as drogas foram conduzidos para o Distrito Policial Civil de Jataí para a realização dos procedimentos legais.