Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2019
POR: Equipe Valle
Quatro pessoas são assassinadas em menos de 15 dias, em Jaraguá
Policia

A série de homicídios que vem ocorrendo em Jaraguá volta a assustar a população e coloca as autoridades da segurança em alerta. Foram quatro homicídios em apenas um mês, totalizando cinco mortes violentas dentro de 15 dias.

 

No dia 4 de janeiro, duas mortes foram registradas na cidade, quando Fábio Gonçalves da Cruz foi morto a tiros na Vila São José, dentro de sua casa. No segundo caso, a vítima foi Sérgio da Silva, morador do Santa Fé, que também foi executado dentro de sua casa, ambas as mortes ocorridas no mesmo dia.

 

A terceira morte aconteceu no dia 10 de janeiro, quando Ronaldo Luiz Tostes foi assassinato no Setor Dhema da Mata. Neste caso, a polícia acredita que Ronaldo Luiz foi morto por engano.

 

O quarto homicídio aconteceu no Setor Primavera, na Rua das Pitangueira, quando Israel de Almeida Diniz, de 14 anos, foi morto a tiros, também dentro de sua casa.

 

Alguns crimes são bem parecidos em sua forma de ação empregada pelos criminosos, já que as vítimas estão sendo mortas dentro de suas casas.

 

Em 2018, foi contabilizado em Jaraguá 13 homicídios, uma média de um por mês.

 

O ano em que mais se registrou casos de homicídios em Jaraguá foi em 2011, quando foram mais de 18 homicídios naquele período.

 

A série de homicídios que acontecem no primeiro mês deste ano desafia as polícias quanto à manutenção da ordem e da lei, incluindo a segurança ostensiva, aquela feita pela Polícia Militar, além do trabalho de investigação da Polícia Civil para elucidar tais crimes.