Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019
POR: Equipe Valle
Idoso é preso após abusar sexualmente da neta de companheira em Valparaíso
Policia

Nesta sexta-feira (11) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra um idoso de 64 anos. Ele foi acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira em Valparaiso, a 185 quilômetros de Goiânia. A vítima, uma menina de apenas três anos de idade, foi quem confirmou os abusos para a família.

 

A delegada responsável pelo caso, Ísis Santana Leal, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), informou que a vítima começou a apresentar um comportamento sexualizado, anormal para sua idade. “Os abusos aconteceram entre os meses de outubro e novembro de 2018. O homem tratava a menina como neta, mesmo não sendo parente de sangue”, esclarece.

 

A criança afirmou que o homem apertava sua região íntima, e que tal ato doía, e dizia não gostar mais do ‘avô’. De acordo com a Policia Civil, a ocorrência foi registrada por familiares e a vítima encaminhada para exames no Instituo Médico Legal (IML), Lá ficou comprovado que ela apresentava lesões na região íntima compatíveis com seu relato.

 

A delegada Ísis Leal representou pela prisão temporária do autor, decretada pelo Poder Judiciário.

 

Agressões

A delegada Ísis comentou que além do caso desta sexta-feira, outros dois casos de agressão foram registrados recentemente. “No período de dez dias, a Deam de Valparaíso cumpriu três mandados de prisão contra agressores. Este abuso contra a menina e dois casos de violência contra a mulher”, conclui Ísis.

 

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo