Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018
POR: Equipe Valle
Candidatos ao governo de Goiás iniciam campanha
Polícia

Seis dentre os sete candidatos que registraram candidaturas em Goiás iniciaram as atividades de campanha eleitoral nesta quinta-feira (16). Enquanto alguns deles focaram em reuniões internas, burocracias e gravações de material audiovisual, outro fizeram viagens a outras cidades e caminhadas pelas ruas.

 

A partir desta quinta-feira (16) os candidatos já têm permissão para fazer propagandas por meio de comícios, aparelhagem de sonorização fixa, distribuição de material gráfico, carreata, passeata ou carros de som. Na internet e na imprensa também estão liberadas as propagandas pagas.

 

DEM
O Democratas (DEM), que tem como candidato Ronaldo Caiado, realizou “reuniões fechadas” nesta quinta-feira. A equipe do partido ainda fez uma visita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O lançamento oficial da campanha será no sábado (18), na Cidade de Goiás.

 

Caiado e outros candidatos fizeram visita ao TRE (Foto: reprodução)

 

MDB
“Agora é o momento da apresentação das propostas, de cada candidato. Eu tenho certeza que os goianos mais uma vez vão escolher um novo projeto. Porque eles sabem da necessidade que o estado passa de mudar as práticas políticas e administrativas”, afirmou o candidato do MDB ao Governo de Goiás, Daniel Vilela.

 

O MDB escolheu fazer uma caminhada pela avenida principal do Jardim Nova Esperança, próximo à Perimetral Norte, na capital. Além de Daniel, participaram do ato o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-governador do estado, Maguito Vilela, que será suplente de Vanderlan Cardoso (PP) na disputa ao Senado Federal, e o jogador de vôlei Dante, que é candidato a deputado federal pelo MDB.

 

PCB
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) organizou reuniões fechadas durante todo o dia. Às 16h, o candidato ao Governo de Goiás, Marcelo Lira, participou de uma entrevista na PUC TV.

Marcelo Lira é o candidato ao Governo de Goiás pelo PCB (Foto: reprodução)

 
 

PSDB
Nesta sexta, a chapa majoritária da Coligação Goiás Avança Mais, liderada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) iniciou carreatas em municípios goianos. A intenção é de que o candidato à reeleição para governador, Zé Eliton, percorra 203 cidades até o fim de agosto. O primeiro evento aconteceu em Goianésia, com carreatas durante o dia e reuniões da base à noite.

Zé Eliton e a chapa estiveram em Goianésia (Foto: reprodução)

 

PSOL
Pela manhã o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se ateve a“questões burocráticas” e gravação de conteúdos para mídias sociais em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal (DF). À tarde, Weslei Garcia foi a Águas Lindas. Lá ele participou de uma atividade com demais nomes da legenda no Instituto Marques Paiva.

Weslei Garcia e Erenilda participaram de agenda em Águas Lindas (Foto: reprodução)

 

PT
“Nossa campanha é militante. Sempre foi assim que o PT trabalhou. Vai ser uma campanha de rua, que quer ganhar a população”, afirmou Kátia Maria, candidata ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ao lado de apoiadores, Kátia fez uma caminhada na capital, com concentração em frente ao Ginásio do Atlético Mineiro e seguiu pela avenida 24 de outubro, no bairro de Campinas.

 

Entre os presentes estiveram o candidato a vice, que concorre ao lado de Kátia, professor Nivaldo (PCdoB), o deputado estadual e candidato ao Senado Federal pela coligação, Luís César Bueno (PT), o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide e a deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB).

Em Goiânia, PT fez caminhada no bairro de Campinas, o MDB no Jardim Nova Esperança. Os demais partidos cumpriram agenda interna ou fizeram viagens ao interior (Foto: Bárbara Zaiden, do Mais Goiás)

 

PCO
A redação tentou contato com o Partido da Causa Operária (PCO), mas as ligações não foram atendidas. Tentativas também foram feitas por meio das redes sociais, sem sucesso. O Mais Goiás, no entanto, reforça que o espaço da candidata Alda Lúcia nesta publicação está garantido.